Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #19


Nossa, eu ando meio fora do tempo. Nem vi essa semana passando. Foram 4 leituras concluídas.


Começando por Orgulho e Preconceito e Zumbis, que foi ótimo! Super engraçado, ele mescla a história original com, bom, zumbis. Gostei muito, por incrível que pareça, a história de Jane Austen combina com zumbis hehe


Depois, li Azul da Cor do Mar. Esse me deixou um pouco dividida, eu estava adorando o livro até as últimas 30 páginas, que estragaram totalmente o clima do livro e os personagens. Explico melhor na resenha.


Continuei com A Vida Privada das Árvores. Leitura super rápida e legal. Quando terminei o livro, conversei com a minha mãe, que já tinha lido e tivemos as mesmas conclusões sobre o livro. Mas ao longo da leitura, não sabia se a minha interpretação estava certa ou não. Bom, mas vale pela lindeza e simplicidade da história.


O último que concluí foi Silo. Esse, eu devorei. Depois das primeiras páginas de ambientação, fiquei muito curiosa com o final da história - tanto que já comprei o segundo livro da trilogia. Porém, depois de avisada pela Dani do Só Lendo, descobri que o segundo não é continuação do primeiro -.- #boladona


E essa é a minha TBR para a semana. Já contei para vocês que vou participar da Maratona Literária de Inverno (em breve posto a TBR do mês, que já está completa), e essas foram as escolhas para a semana temática de fantasia, distopias e ficção científica. Com esses livros concluo alguns desafios também!

E você? O que tem lido? Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

TBR Março/2016

Eu poderia ter vergonha de dizer que não concluí a minha meta de Fevereiro, porém, considerando que eu sempre soube que era ambiciosa, não tenho haha
Faltou ler: O Segundo Sexo, The Two Towers e Ases nas Alturas. Faltou em partes... o único que eu não consegui nem pegar para começar foi o Ases nas Alturas. Eu li metade de The Two Towers, restando a outra metade para março. E consegui ler mais uma parte d'O Segundo Sexo.
Então, não foi um fracasso total, né? Bom, estes livros vão passar para a meta de março com alguns acréscimos:
Fundação e Terra, continuando o box extra da Fundação. Estou loooouca para saber o que vai acontecer em seguida!
Clube da Luta, porque a Dani do Só Lendo comentou sobre e fiquei muito curiosa para saber o que eu iria achar. Terminei de ler ontem mesmo, e como eu nunca tinha percebido o sabonete na capa?
A luz fantástica do Terry Pratchett, seguindo com a série Discworld. Fiz a loucura de comprar a série inteira no sebo, agora tenho que ler. Começarei a ler h…