Pular para o conteúdo principal

Update #MLI2015 | Semana 1


Acabei me atrasando com os updates da maratona literária de inverno, organizada pelo Geek Freak. Tenho dois motivos até plausíveis: 1) Eu viajei para casa e na volta, trouxe a mãe na mala junto; 2) Eu li MUUUUUUITO, mas bota muito nessas últimas semanas. Li tanto que vou ter que dividir os updates em 3 partes: semana 1, maratona 12hrs e semana 2. Começando, claro, pela semana 1.



Acabei me atrasando na leitura do quinto livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas acabou calhando no tema da primeira semana, concluí as páginas restantes durante a semana. Eu adoro essa série, então, é claro que gostei deste livro. Falta só o "sexto" livro da série, que não faz parte dos escritos do Douglas Adams, mas sim, escrito por outro autor.


Tomei vergonha na cara com o lançamento do quarto livro da série Wild Cards e acabei pegando o primeiro para ler. Me surpreendi, pois ele é melhor do que eu esperava que fosse. Louca para escrever a resenha dele e contar todas as impressões que tive. Adianto que gostei muito!


Adiantei um livro de outra semana, por motivos de: mais fácil de carregar na bolsa. Gostei muito, muito, desse livro. Ele conta mini-biografias de mulheres ao longo da história, sem nenhuma temática que não o gosto da autora. Começa por Agatha Christie e deslancha para outros tantos nomes.


Por fim, li Jogador nº 1. Outro livro excelente. Ele tem uma atmosfera que te puxa para dentro da história, impossível largar antes de saber o que vai acontecer no final.

Foi uma semana que demorou para pegar, achei que iria flopar total na maratona, mas acabou que da metade para o fim, consegui concluir minhas metas. Faltou ler Léxico, mas que já foi remediado na segunda semana - conto mais num próximo post.

Saldo:

Livro com mais de 400 páginas: Wild Cards e Jogador nº 1
Começar uma série: Wild Cards
Livro que vai virar filme: Jogador nº 1
Livro que alguém escolheu por mim: Jogador nº 1 (peguei emprestado da mãe, então, contei como escolhido por outra pessoa)


Siga o blog!



Comentários

  1. Tudo bem, também estou entrando na terceira semana com leituras ainda da segunda... ;) Boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...