Pular para o conteúdo principal

Update #MLI2015 | Semana 1


Acabei me atrasando com os updates da maratona literária de inverno, organizada pelo Geek Freak. Tenho dois motivos até plausíveis: 1) Eu viajei para casa e na volta, trouxe a mãe na mala junto; 2) Eu li MUUUUUUITO, mas bota muito nessas últimas semanas. Li tanto que vou ter que dividir os updates em 3 partes: semana 1, maratona 12hrs e semana 2. Começando, claro, pela semana 1.



Acabei me atrasando na leitura do quinto livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas acabou calhando no tema da primeira semana, concluí as páginas restantes durante a semana. Eu adoro essa série, então, é claro que gostei deste livro. Falta só o "sexto" livro da série, que não faz parte dos escritos do Douglas Adams, mas sim, escrito por outro autor.


Tomei vergonha na cara com o lançamento do quarto livro da série Wild Cards e acabei pegando o primeiro para ler. Me surpreendi, pois ele é melhor do que eu esperava que fosse. Louca para escrever a resenha dele e contar todas as impressões que tive. Adianto que gostei muito!


Adiantei um livro de outra semana, por motivos de: mais fácil de carregar na bolsa. Gostei muito, muito, desse livro. Ele conta mini-biografias de mulheres ao longo da história, sem nenhuma temática que não o gosto da autora. Começa por Agatha Christie e deslancha para outros tantos nomes.


Por fim, li Jogador nº 1. Outro livro excelente. Ele tem uma atmosfera que te puxa para dentro da história, impossível largar antes de saber o que vai acontecer no final.

Foi uma semana que demorou para pegar, achei que iria flopar total na maratona, mas acabou que da metade para o fim, consegui concluir minhas metas. Faltou ler Léxico, mas que já foi remediado na segunda semana - conto mais num próximo post.

Saldo:

Livro com mais de 400 páginas: Wild Cards e Jogador nº 1
Começar uma série: Wild Cards
Livro que vai virar filme: Jogador nº 1
Livro que alguém escolheu por mim: Jogador nº 1 (peguei emprestado da mãe, então, contei como escolhido por outra pessoa)


Siga o blog!



Comentários

  1. Tudo bem, também estou entrando na terceira semana com leituras ainda da segunda... ;) Boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.