Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Árvore do Dinheiro - Jurandir Sell Macedo Jr.


Editora: Campus/Insular
Páginas: 176
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2007.


Ter uma árvore do dinheiro no quintal, vê-la frutificar e poder recorrer a ela sempre que a situação complica. Esse é o sonho de muita gente. Infelizmente, dinheiro não dá em árvore... Mas, será que não dá para cultivar dinheiro? Neste livro de leitura fácil, o planejador financeiro Jurandir Sell Macedo reúne dicas estimulantes e informações valiosas, desenvolvidas em quase duas décadas de estudos, que são capazes de facilitar o caminho pque leva até a sonhada independência financeira.


Vocês já sabem que eu tenho lido muitos livros com essa temática - organização e em especial, nesse caso, organização financeira. E nesse livro, achei exatamente o que procurava, um guia para independência financeira.

Sabe aquela dica de anotar seus gastos para saber o quanto gasta e o quanto ganha exatamente? Bom, esse livro vai um passo adiante. Ele te diz quanto guardar a cada etapa da vida, baseado, é claro, em regras abstratas, admitindo adaptações.

Ele fala sobre investimentos nas suas diversas formas, desde colocar na poupança até bolsa de valores e ensina o funcionamento de cada um. Até fiquei com vontade de investir na bolsa. Ele faz parecer fácil, embora, é claro, se eu for seguir esse caminho, iria buscar mais orientações.

Ele parte do conceito de que riqueza é viver bem, um balanço entre o quanto se ganha e o quanto se gasta. Rico é aquele que vive de acordo com seus gastos. E a partir disso, te ensina o que fazer com o dinheiro que você guarda para que ele renda, fazê-lo trabalhar por você.

Ele usa comparações entre os métodos, como por exemplo, se eu investir 100 reais hoje na aplicação X ou na aplicação Y quanto terá rendido, hipoteticamente, daqui a 10 anos. E ele não é restrito a uma opção só, ele te apresenta tudo que é possível, explica para que perfil de investidor esse investimento é mais desejável e por quê.

Esse já foi pra lista de releitura. Gostei muito! E também anotei tópicos para pesquisar mais e começar a cultivar a minha árvore do dinheiro. Recomendo para quem se interessar pelo tema, vale a leitura!


E você? Já leu? Tem alguma recomendação de livro sobre o tema? Deixe nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?