Editora: Campus/Insular
Páginas: 176
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2007.
Ter uma árvore do dinheiro no quintal, vê-la frutificar e poder recorrer a ela sempre que a situação complica. Esse é o sonho de muita gente. Infelizmente, dinheiro não dá em árvore... Mas, será que não dá para cultivar dinheiro? Neste livro de leitura fácil, o planejador financeiro Jurandir Sell Macedo reúne dicas estimulantes e informações valiosas, desenvolvidas em quase duas décadas de estudos, que são capazes de facilitar o caminho pque leva até a sonhada independência financeira.
Vocês já sabem que eu tenho lido muitos livros com essa temática - organização e em especial, nesse caso, organização financeira. E nesse livro, achei exatamente o que procurava, um guia para independência financeira.
Sabe aquela dica de anotar seus gastos para saber o quanto gasta e o quanto ganha exatamente? Bom, esse livro vai um passo adiante. Ele te diz quanto guardar a cada etapa da vida, baseado, é claro, em regras abstratas, admitindo adaptações.
Ele fala sobre investimentos nas suas diversas formas, desde colocar na poupança até bolsa de valores e ensina o funcionamento de cada um. Até fiquei com vontade de investir na bolsa. Ele faz parecer fácil, embora, é claro, se eu for seguir esse caminho, iria buscar mais orientações.
Ele parte do conceito de que riqueza é viver bem, um balanço entre o quanto se ganha e o quanto se gasta. Rico é aquele que vive de acordo com seus gastos. E a partir disso, te ensina o que fazer com o dinheiro que você guarda para que ele renda, fazê-lo trabalhar por você.
Ele usa comparações entre os métodos, como por exemplo, se eu investir 100 reais hoje na aplicação X ou na aplicação Y quanto terá rendido, hipoteticamente, daqui a 10 anos. E ele não é restrito a uma opção só, ele te apresenta tudo que é possível, explica para que perfil de investidor esse investimento é mais desejável e por quê.
Esse já foi pra lista de releitura. Gostei muito! E também anotei tópicos para pesquisar mais e começar a cultivar a minha árvore do dinheiro. Recomendo para quem se interessar pelo tema, vale a leitura!
E você? Já leu? Tem alguma recomendação de livro sobre o tema? Deixe nos comentários!
Siga o blog!
Comentários
Postar um comentário