Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Árvore do Dinheiro - Jurandir Sell Macedo Jr.


Editora: Campus/Insular
Páginas: 176
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2007.


Ter uma árvore do dinheiro no quintal, vê-la frutificar e poder recorrer a ela sempre que a situação complica. Esse é o sonho de muita gente. Infelizmente, dinheiro não dá em árvore... Mas, será que não dá para cultivar dinheiro? Neste livro de leitura fácil, o planejador financeiro Jurandir Sell Macedo reúne dicas estimulantes e informações valiosas, desenvolvidas em quase duas décadas de estudos, que são capazes de facilitar o caminho pque leva até a sonhada independência financeira.


Vocês já sabem que eu tenho lido muitos livros com essa temática - organização e em especial, nesse caso, organização financeira. E nesse livro, achei exatamente o que procurava, um guia para independência financeira.

Sabe aquela dica de anotar seus gastos para saber o quanto gasta e o quanto ganha exatamente? Bom, esse livro vai um passo adiante. Ele te diz quanto guardar a cada etapa da vida, baseado, é claro, em regras abstratas, admitindo adaptações.

Ele fala sobre investimentos nas suas diversas formas, desde colocar na poupança até bolsa de valores e ensina o funcionamento de cada um. Até fiquei com vontade de investir na bolsa. Ele faz parecer fácil, embora, é claro, se eu for seguir esse caminho, iria buscar mais orientações.

Ele parte do conceito de que riqueza é viver bem, um balanço entre o quanto se ganha e o quanto se gasta. Rico é aquele que vive de acordo com seus gastos. E a partir disso, te ensina o que fazer com o dinheiro que você guarda para que ele renda, fazê-lo trabalhar por você.

Ele usa comparações entre os métodos, como por exemplo, se eu investir 100 reais hoje na aplicação X ou na aplicação Y quanto terá rendido, hipoteticamente, daqui a 10 anos. E ele não é restrito a uma opção só, ele te apresenta tudo que é possível, explica para que perfil de investidor esse investimento é mais desejável e por quê.

Esse já foi pra lista de releitura. Gostei muito! E também anotei tópicos para pesquisar mais e começar a cultivar a minha árvore do dinheiro. Recomendo para quem se interessar pelo tema, vale a leitura!


E você? Já leu? Tem alguma recomendação de livro sobre o tema? Deixe nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...