Pular para o conteúdo principal

Resenha | Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

As Quatro estações do amor #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: ✬✬✬✬

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Nem terminei de ler a série Os Hathaways da autora e já comecei a ler outra, vai entender. Também com este livro aproveitei as férias e o acervo da mãe. Inclusive, já foi lançado o segundo livro da série, então, é bom ter lido o primeiro.

A história é engraçada, a união das solteironas com objetivo de encontrar maridos para todas. A primeira, e mais velha, logo a com menos chances de casar, é a protagonista desse primeiro romance. 

Annabelle, por ser mais velha e por não ter dote, vai à bailes sem esperanças, fica sentada num canto fingindo não querer dançar. O único homem que a tira para dançar é o detestável Simon, inconveniente e libertino.

Nessa situação, ela e as outras solteironas começam a conversar e resolvem unir forças. Avaliam os cavalheiros solteiros e escolhem uma presa. A melhor oportunidade será numa reunião no campo que acontecerá mais para frente.

A situação da protagonista se agrava pela condição financeira da família. Desde a morte do pai, ela nota coisas sumindo pela casa e algumas visitas de um velho asqueroso à mãe em horários impróprios.

Eu gostei bastante do primeiro livro, mesmo que considere um tanto anti-éticas as condutas das mocinhas. Geralmente vemos competição entre mulheres e não cooperação, o que deu um charme ao livro.

Também, agora consolidei minha opinião de que esta autora tem uma quedinha pelo dramático. Lá pro final do livro, acontecem algumas coisas bem melodramáticas, característica que já estava presente nos Hathaways também.

É difícil errar com esses romances que estão sendo publicados pela Arqueiro. Embora eu goste mais de algumas séries do que de outras, todas elas são divertidas e diferentes. Se você gosta do gênero, conheça essa nova série.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

  1. Eu ri quanto você falou que a autora tem uma quedinha pelo dramático. kkkk Gostei muito do seu blog. Que nome legal que escolheu <3 acho alpargatas lindas! Nunca li nada da autora, mas quero muito conhecer escrita dela. A capa é linda... a Arqueiro lançando belas obras.
    Passa lá no blog.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.