Pular para o conteúdo principal

Resenha | Ligeiramente Maliciosos - Mary Balough

Os Bedwyns #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: ✬✬✬✬

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Já rolou resenha do primeiro livro da série Os Bedwyns aqui. Agora está na vez de falar sobre o segundo, agora é a vez de falar sobre Rannulf Bedwyn, terceiro filho da família.

Esse livro é um pouco diferente dos romances de época que estou acostumada a ler por causa, única e exclusivamente, da protagonista feminina Judith. Sua família está em graves apuros financeiros e ela foi mandada para morar com a avó, na mesma casa do tio. Isso significa dizer que ela está desistindo de qualquer sonho que possa ter com relação ao seu futuro e vai virar uma criada da família em troca do seu sustento.

Então, quando sua diligência sofre um acidente e um misterioso homem aparece e oferece para levá-la até o próximo vilarejo, ela faz o impensável para uma jovem "de família". Ela não só vai com ele, mas inventa um alterego de uma atriz e se envolve de maneira carnal com o jovem. Judith pensa que, já que ela pode desistir de uma vida feliz no futuro, deve aproveitar a oportunidade de criar algumas memórias enquanto pode.

Só que Rannulf também não é honesto e também cria um alterego. E depois da "tórrida noite de amor", conforme a sinopse, e depois que Judith foge da estalagem dos dois, eles se reencontram em sociedade. Agora com suas identidades e posições sociais esclarecidas.

Por isso, achei o livro diferente das demais séries de romances históricos que leio. Nunca tinha visto uma protagonista desistir da própria felicidade neste ponto. Vale lembrar que na época, o único caminho para a felicidade de uma mulher era o casamento, por uma questão de semi-independência e, principalmente, por dinheiro. Aliás, esse é um aspecto bem comentado nos livros deste gênero, o status de propriedade que a mulher ostenta, passando do pai ao marido, sem direito de herança.

Também, pelo formato de seu corpo e cor de cabelos, a protagonista cresceu sendo criticada e excluída. Ela achava que era por ser feia, mas na verdade, é aquela velha (e também atual) ideia de que o corpo feminino é pecaminoso e precisa ser escondido para não despertar desejo nos homens - pobres seres irracionais e sem controle -.- 

Enfim, é mais um romance ótimo para se ler numa tarde de domingo chuvosa ou num sábado ensolarado, ou nas férias, ou ao longo da semana mesmo. 


Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.