Pular para o conteúdo principal

Resenha | Ligeiramente Maliciosos - Mary Balough

Os Bedwyns #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Estrelas: ✬✬✬✬

Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Já rolou resenha do primeiro livro da série Os Bedwyns aqui. Agora está na vez de falar sobre o segundo, agora é a vez de falar sobre Rannulf Bedwyn, terceiro filho da família.

Esse livro é um pouco diferente dos romances de época que estou acostumada a ler por causa, única e exclusivamente, da protagonista feminina Judith. Sua família está em graves apuros financeiros e ela foi mandada para morar com a avó, na mesma casa do tio. Isso significa dizer que ela está desistindo de qualquer sonho que possa ter com relação ao seu futuro e vai virar uma criada da família em troca do seu sustento.

Então, quando sua diligência sofre um acidente e um misterioso homem aparece e oferece para levá-la até o próximo vilarejo, ela faz o impensável para uma jovem "de família". Ela não só vai com ele, mas inventa um alterego de uma atriz e se envolve de maneira carnal com o jovem. Judith pensa que, já que ela pode desistir de uma vida feliz no futuro, deve aproveitar a oportunidade de criar algumas memórias enquanto pode.

Só que Rannulf também não é honesto e também cria um alterego. E depois da "tórrida noite de amor", conforme a sinopse, e depois que Judith foge da estalagem dos dois, eles se reencontram em sociedade. Agora com suas identidades e posições sociais esclarecidas.

Por isso, achei o livro diferente das demais séries de romances históricos que leio. Nunca tinha visto uma protagonista desistir da própria felicidade neste ponto. Vale lembrar que na época, o único caminho para a felicidade de uma mulher era o casamento, por uma questão de semi-independência e, principalmente, por dinheiro. Aliás, esse é um aspecto bem comentado nos livros deste gênero, o status de propriedade que a mulher ostenta, passando do pai ao marido, sem direito de herança.

Também, pelo formato de seu corpo e cor de cabelos, a protagonista cresceu sendo criticada e excluída. Ela achava que era por ser feia, mas na verdade, é aquela velha (e também atual) ideia de que o corpo feminino é pecaminoso e precisa ser escondido para não despertar desejo nos homens - pobres seres irracionais e sem controle -.- 

Enfim, é mais um romance ótimo para se ler numa tarde de domingo chuvosa ou num sábado ensolarado, ou nas férias, ou ao longo da semana mesmo. 


Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?