Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #39

A volta à rotina normal foi realmente sentida em termos de disposição para ler. Voltei ao trabalho nesta semana, comecei academia e anda fazendo um calor infernal por esses lados! Não sei vocês, mas calor não é sinônimo de tempo bom pra ler.

De qualquer forma, houve evolução. Terminei cinco livros nesta semana, mas antes de vir dizer que eu leio muito rápido e bláblá, são curtinhos e rápidos.

Terminei de ler 365 dias extraordinários, fofura. Eu, um dia, quero ler o livro como se deve, um preceito por dia. Anotei alguns no meu journal para continuar relembrando.

E o terceiro volume de Fazendo meu filme, que foi meio ruim. Não consigo gostar da Fani, desculpa aí! Tem uma cena que não me sai da cabeça, quando a mãe dela faz alguma coisa e ela corre pra chorar no colo do pai. Não rolou.

Depois eu li Morte na Mesopotâmia da Agatha Christie. Não sei, os livros da Agatha são tão rapidinhos, tão divertidos, me lembra, nesse sentido, os chick-lits. Porque também estes são rapidíssimos de ler e tem um alto teor de entretenimento. Até que não faz tanta diferença ele se passar no Iraque atual, porque o livro corre somente dentro da casa onde ocorre o crime, ainda assim, é um mistério bem interessante.

Depois eu li Reze pelas mulheres roubadas da Jennifer Clement. Eu conheci o livro através de uma resenha da Denise Mercedes, salvo engano. Mas é aquele tipo de livro que eu tinha convicção de que ia amar, porém, deixei pra comprar só agora em janeiro. Mas a espera valeu a pena porque ele é tudo que eu esperava. Livro lindo! Certeza que é o melhor do ano até agora!

Por fim, terminei de ler Heróis muito espertos, que faz parte da coleção de contos da Martin Claret. Eu pretendo fazer um post mais detalhado sobre essa coleção porque ela é lindíssima.

O que você leu nessa semana?
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.