Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os Instrumentos Mortais (parte 1)

Eu já contei por aqui que aproveitei as férias e a coleção de livros da mãe para ler a série Os Instrumentos Mortais. Em especial, eu quis ler a série agora para acompanhar a série do Netflix sem medo de spoilers.

Resolvi dividir a série em duas partes, porque a meu ver, são duas trilogias combinadas em uma série. É aquela já velha história, era pra ser trilogia, foi estendida em 6 livros porque fez sucesso. A primeira parte, que vou comentar hoje, introduz o mundo - que é deveras interessante - e os personagens principais. Pretendo falar dos três primeiros livros como um todo, sem dar spoilers, ok?

Então, essa primeira trilogia é composta por Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. A personagem principal é a Clary, uma menina comum que mora no Brooklyn com a mãe e convive um pouco demais com seu melhor amigo Simon.

Uma bela noite, eles vão a uma boate e Clary presencia o que ela imagina ser um assassinato. Só que, adivinha? Não era bem um assassinato, era Jace matando um demônio. Assim, ela é introduzida ao mundo dos Caçadores de Sombras.

Os Caçadores de Sombras que Clary conhece, Jace, Isabelle e Alec, apresentam as possibilidades desse novo mundo para Clary. Só que acontece outro pequeno problema, sua mãe é sequestrada por um cara chamado Valentim e aí a história desenrola.

Eu acho que essa série tem um incrível poder de entretenimento, entretanto, tem alguns defeitos graves. Embora o livro seja cheio de "reviravoltas", elas são apenas reviravoltas entre aspas, porque fica bastante claro o que a autora quer fazer no momento em que ela introduz um personagem, uma fala ou uma situação.

A única surpresa que tive lendo o primeiro livro se desenvolve no final do livro e, sinceramente, desde então ficou claro que era uma "mentira" inventada pela autora para dar emoção e são várias e várias páginas até ela se desmentir...

Um outro ponto é que os personagens são fracos. Clary é ao mesmo tempo destemida e mocinha de romances de banca. Jace é o bonitão com grandes sofrimentos no passado. Isabelle é a "super-girl" por causa  de traumas do passado, Alec se envolve com uma pessoa que os pais detestam. Ah, e tem o Simon, meu personagem menos preferido de toda a série, incluindo os vilões - um carinha que abdica de toda a vida e personalidade pela melhor amiga (Jacob 2).

Para concluir, acho que a história dos Caçadores de Sombras é ótima, adorei o mundo e os seus detalhes. Porém, sem surpresa nenhuma e com personagens bastante fracos. Eu gostei de ter lido, porque me diverti bastante e fazia tempo que não lia uma série longa um livro seguido do outro, mas reconheço as falhas da série.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários! Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

  1. EEEEE!! Demorei, mas cheguei! Adorei sua resenha!! Mesmo sendo mega fã da série, os pontos que você levantou são muito verdade, principalmente a questão da "mentira", sempre foi uma das coisas que mais me irritou nos livros da Cassandra, apesar de adorar a escrita dela!
    Acho que tem jeitos muito melhores de impedir um casal de ficar junto! hahaha

    Ahhh que pena que você não gostou do Simon! Adoro ele! Sim, é irritante a questão de "foda-se minha vida porque te amo", mas ele melhora, vai?? hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?