Pular para o conteúdo principal

Balanço de 2015 e Metas para 2016!

Oi, gente! Tudo bom?

Primeiro, feliz ano novo para todos. Temos mais um ano novinho em folha para realizar nossos projetos.

Nesse final de 2015, dei uma sumida do blog, tirei umas férias, mas já não vejo a hora de voltar a postar. Estou com inúmeros posts atrasados e pretendo recuperá-los com o tempo, desde resenhas, até conclusões de mês que estão atrasadas desde outubro (é, tá feia a coisa).

Pensando pelo lado positivo, temos um dia a mais nesse ano para colocar em prática todas as metas. Vai dar, gente, vamos na fé haha

Então, eu tinha uma meta original de 156 livros para 2015, o que são 3 livros por semana. Estou surpresa em notificá-los que não só consegui cumprir a meta, mas aumentá-la.

Na verdade, é aquela coisa. Quanto mais coisas você tem para fazer, mais coisas consegue fazer. Eu priorizei bastante a leitura neste ano como fonte de lazer e concluí o ano em 200 livros lidos!

No Skoob você pode conferir todos os títulos que li aqui. E eu mantenho um álbum no Google com todas as capinhas também, você pode ver aqui.

Em janeiro, vou tentar escolher os melhores de 2015, mas convenhamos que vai ser difícil! Conheci livros fantásticos esse ano. Ah e também pretendo fazer um post concluindo os desafios que me propus no ano passado, que já adianto, só conclui 100% um deles haha

Para 2016

Correndo o risco de ser o maior clichê da blogosfera, eu contei a minha TBR durante 2015 - e a minha mãe tem me incomodado também. Então, minha principal meta é diminuí-la.

E digo diminuir, porque zerar é impossível. É, estamos nesse nível de livros não lidos...

Provavelmente, eu lerei menos do que esse ano, por diversos motivos. Primeiro, porque 200 é um número fantástico e meio surreal. Segundo, porque eu me formo no final do ano, isso significa OAB, TCC e vida adulta.

Mas também não pretendo baixar muito disso, quero manter meus 3 livros por semana. Até porque descobri o prazer em ler contos! Devo ter escrito diversas vezes em resenhas o quanto eu desgostava de histórias curtas, mas em 2015, descobri o prazer dessas leituras. Então, em momentos que eu não quero ler um longo capítulo, eu leio um curto conto e assim as coisas evoluem.

Novamente, feliz ano novo! E boas leituras!

PS: estou trabalhando em mudanças no layout do blog também.


Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.