Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #12


Esqueci de mencionar dois livros que li em formato digital e mais 2 leituras concluídas nessa semana.



Os livros que esqueci foram Azul é a Cor mais Quente e Os Adoráveis.

Azul é a cor mais quente é uma história em quadrinhos que trata de relações homossexuais de uma amorosa e doce, de uma maneira ampla. Tratando da relação entre as duas personagens, mas também do preconceito sofrido por ambas pela família e sociedade. Trata-se de uma história de amor bastante sofrida.

Os Adoráveis tem resenha aqui no blog. É um chick-lit adolescente bem gostosinho. A protagonista é uma blogueira que acaba se apaixonando pelo "boy magia" da escola.


Terminei de ler Umbigo é nosso rei? que já estava na minha lista de desejados faz um tempo, desde que o descobri por acaso no skoob. É uma coletãnea de textos sobre o individualismo que impera nas relações modernas e suas implicações na arte, na literatura, na vida cotidiana, nos filmes e assim por diante. Gostei muuuuuito desses textos.

Continuei a leitura do Guia do Mochileiro das Galáxias com o quarto livro, Até mais, e Obrigada pelos Peixes. Eu gostei um pouco menos do terceiro volume, mas recuperei o gosto com o quarto. É uma série que realmente vale a pena ler.


Essa é a pequena pilha dos "estou lendo". Comecei a ler Scarlet, da Marissa Meyer, que estou adorando. No kindle, lendo Lua de Larvas, da Sally Gardner. Terminando de ler Sailor Moon Pretty Guardians, volume 5. 

E continuei uma leitura que vem me acompanhando faz tempo, que é esse volumão de contos dos irmãos Grimm. Tem um ano e meio que esse livro me acompanha. Agora faltam menos de 200 páginas para terminar. Meta desse ano!

Eu ando bem indisciplinada com as próximas leituras, só quando termino um livro que decido qual vai ser o seguinte. Então, quando terminar estas leituras, nem ideia do que vou pegar em seguida hehe

E você? O que tem lido? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.