Eu encontrei essas palestras naqueles momentos de ócio na internet que acabam fazendo você encontrar maravilhas e se apaixonar pelas possibilidades abertas pela rede de computadores.
Nem me lembro o que eu estava pesquisando, se achei em algum relacionado. Só sei que encontrei e viciei. Já estou inscrita tanto no canal TED Talks, que é o canal "oficial", de eventos recepcionados pela equipe TED; quanto no TEDx, que é um canal que publica palestras feitas em eventos independentes que ocorrem no formato TED.
Bom, qual é a proposta? Acho que a o subtítulo é auto-explicativo: ideas worth spreading. Ou seja, são de temática livre, com duração aproximada de 10-20 minutos em que palestrantes expõem suas descobertas, suas vivências, qualquer coisa.
Já assisti palestras sobre arquitetura, produtividade, medicina, depoimentos pessoais, palestras sobre psicologia, sobre vida amorosa, enfim. O que você procura, tem ali.
Para deixar um gostinho, eu selecionei duas palestras para deixar linkadas aqui. A primeira é a da Susan Cain, na qual ela explica em poucos minutos o propósito do seu livro, O Poder dos Quietos. E uma das palestras do David Allen, criador da metodologia "Getting Things Done", um método de produtividade amplamente aplicado ao redor do mundo, inclusive por mim (em partes).
Você já conhecia? Qual é a sua preferida? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.
Depois que vi a palestra da Chimamanda fiquei com vontade de ver mais daquelas, mas sabe quando você não faz a ligação e nem vai atrás de saber mais? hauhauah Aí você vem com esse post lindo! Já assinei os dois canais e assisti uma palestra sobre a procura de outros planetas parecidos com a Terra! Muito bom! ^^
ResponderExcluirFaz um post dos Canais que você segue, Rafa! Tô querendo fazer há algum tempo já, mas ainda não rolou! kkk
Olha aí, eu não sabia que a palestra da Chimamanda era do TED! Que bom que vc relembrou então, eu adorei elas! hehe
ExcluirBoa ideia, vou deixar anotado aqui. Mas a maior parte dos canais q sigo são literários hehehe
Beijão!