Pular para o conteúdo principal

Série | Marvel: Demolidor - Primeira Temporada

Olá, tudo certo por aí?

                Enquanto os Vingadores enfrentam desastres em escala global, tem gente querendo apenas defender da melhor forma possível a sua cidade. Mas antes, ficha técnica:

Título Original: Marvel’s: Daredevil
Dirigido por: Adam Kane e uma porrada de gente, sério.
Emissora: Netflix
Elenco: Charlie Cox, Matt Gerald, Rosario Dawson e mais...
Gênero: Ação.
Duração: 60 minutos (Cada episódio)
Enredo: Matt Murdock, após um trágico acidente em sua infância, perdeu a visão, mas acabou desenvolvendo seus outros sentidos de forma extraordinária. Murdock abre seu escritório em Hell's Kitchen, seu antigo bairro na cidade de Nova Iorque, onde combate o crime como um respeitado advogado pela manhã e justiceiro mascarado a noite.





- Não recomendado para menores de 18 anos -

                Como disse no inicio, os Vingadores são os heróis mundialmente famosos, enfrentando e vencendo situações em nível mundial. Porém, na mesma Nova York destruída por Loki no primeiro filme do escalão A de heróis, temos um cara normal, que só quer o bem da sua cidade infestada por policiais corruptos, drogas e o combo todo do crime atual.
                Quem seria esse cara?! Fácil essa, um advogado qualquer, tentando ajudar pessoas de bem a escapar pelas formas legais dos corruptos que pretendem destruir a cidade a qualquer custo.
                É nessa pequena sinopse que a Netflix, juntamente com a Marvel, nos apresenta Matthew Murdock, ou o Diabo de Hell’s Kitchen, ou como todos o conhecem no final das contas: O Demolidor.
                Demolidor é só mais uma das séries de sucesso da Netflix, não adianta questionar muito, o pessoal de lá sabe exatamente o que fazer, e unidos com a Marvel, não tenha duvidas, pra quem é fã de quadrinhos, gibis e todo mais, Demolidor é a série perfeita para assistir.
                Por ser da Netflix, Demolidor tem uma grande vantagem as demais séries. Por seus episódios serem disponibilizados todos na mesma hora, ao mesmo tempo, acaba que não é uma simples série, onde a gente assiste um episódio por vez, mas sim um grande filme, que se pudesse, teria assistido todas as 13 horas de uma vez.
                Mas vamos parar um pouco de puxar o saco da Netflix e falar da série. Confesso que Marvel não é uma coisa que eu acompanho muito fora das telas. Da minha coleção de revistinhas (gibis) tem muita coisa da DC, e o pouco que tem da Marvel, são algumas séries do Capitão América e do Demolidor. Então, talvez eu tenha um pouco de propriedade pra falar da série.
                O Demolidor me conquistou nos seus primeiros cinco minutos, não foi difícil para eu entrar naquela atmosfera da cidade escura e sombria. Por ele ser cego, esse tom mais escuro a série, consegue nos transportar para aquela Hell’s Kitchen sombria e noturna. Com poucas cenas durante o dia, ficamos bastante “às cegas” durante as noites da cidade. (Tá, fiz um trocadilho, foi mal.)
                Um dos pontos positivos da série é ela não ficar presa ao Demolidor. Todos os personagens são importantes, e tem valores iguais a série. Como ela acaba abordando o tema corrupção, a profissão de Matt é importante. E com isso vai se dando a mesma importância ao amigo advogado Foggy, a secretaria Karen e todos os outros. O Demolidor ou Matt tem tanta importância quanto à velhinha que aparece em alguns episódios.
                Outro ponto forte é o vilão. Wilson Fisk é um dos melhores vilões que eu já vi nas telas. Ele sabe que fez coisas erradas, ele sabe que algumas coisas não são boas, mas certo ou errado pra ele, não passa de um ponto de vista. Confesso que em certos momentos senti pena por ele.
                A série consegue realmente consegue ter aquele ar de gibi (desculpa, HQ). Bastante violenta e sangrenta. Com vários dilemas, com um Rei do Crime sensacional e várias coisas para refletir.
                Enfim, Demolidor conta com 13 episódios de 60 minutos cada. E minha nota é:

✬  4 estrelas.

E você já assistiu Demolidor? O que achou? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.
Siga o blog no Google Friend Connect.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro