Pular para o conteúdo principal

Resenha | Coelhoberto Pascoal e Os Ovos Guerreiros no Centro da Terra - William Joyce

Os Guardiões #2
Editora: Rocco
Páginas: 256
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2012 com o título de E. Aster Bunnymund and the Warrior Eggs at the Earth's Core

Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo e, com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.


Esse é o segundo volume da série os Guardiões, a resenha do primeiro volume você encontra aqui. É uma série de livros infanto-juvenis que pega personagens do imaginário popular, como o papai noel e o coelhinho da páscoa e os transforma em heróis, guardiões da infância.



Eu acho essa série muito gostosa, porque ela tem cheirinho de infância e muitas aventuras. Nesse volume, o herói em destaque é o Coelhoberto Pascoal, uma criatura mitológica, bastante reclusa, que vive num mundo paralelo, protegendo os mortais.

Aliás, um de seus vícios são ovos, de todas as formas e cores. Outro, é chocolate. Porém, ele não pode comer chocolate, porque ele o torna mais "humano" e portanto falível.


As aventuras desse livro continuam fantásticas, com mais um ataque do Rei dos Pesadelos. Que atacou Papoff Noelen em busca das anotações do Ombric, que acabam engolidas pelo "bibliotecário".

Um ponto positivo, é que de uma maneira bem singela e criativa, o autor nos relembra da história do livro anterior, ao fazer uma personagem contar aos residentes de Papoff Noelen, sobre o que os heróis passaram no primeiro livro.

Eu não sei quantos livros a série terá ou se ela se conclui com esse segundo livro, mas imagino que não. O autor também tem uma série parecida voltada ao público infantil, que tem como personagens o Sandman e a Fada do Dente.



E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Todos os Meus Amigos são Super Heróis - Andrew Kaufman

Editora: Leya Páginas: 176 Estrelas:  ✬✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1999 com o título de All my Friends are Superheroes Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver. É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de v...

II Maratona Literária #EuSouDoideira

Resolvi participar para aproveitar as férias e curtir alguns dias de pura leitura ;)

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".