Pular para o conteúdo principal

Meus livros favoritos do ano até agora!


Sabe aquelas listas que fazemos no final do ano? Bom, eu sempre acho tão injusto deixar maravilhas de fora. Então, resolvi prestar homenagem aos 10 favoritos do ano até agora.




Começando por Viagem Solitária, que é um livro de memórias sobre o "primeiro" transsexual brasileiro, ou, o primeiro que ganhou atenção da mídia. Ele vai nos contar como foi sua transição de mulher para homem, suas relações familiares e amorosas, sua relação com seu filho, como foi profissionalmente, etc.

Filhos do Fim do Mundo é um livro de ficção científica escrito por um autor brasileiro. Daqueles que você pega sem grandes pretensões e encontra uma maravilha. Numa bela madrugada, todos os seres vivos abaixo de 2 anos (se não me engano) morrem, crianças, plantas, animais, tudo. E o protagonista, um jornalista, vai em busca de respostas.


Psicose, além de um trabalho gráfico maravilhoso da DarkSide, traz a tão consagrada história de Norman Bates. Dispensa apresentações, certo?

O Mistério dos Deuses, na verdade é a conclusão de uma trilogia. Mas este terceiro livro foi tão fantástico, tão fantástico, que não poderia deixar de citar aqui.
Nesse mundo, algumas pessoas anônimas e famosas, vão para uma escola de deuses, aprender com os deuses gregos seu ofício.


Cinder e Scarlet se tornaram minha mais nova série queridinha. Contos de fadas se passando no futuro com andróides. Adorei!

Rebecca é um clássico. Daqueles livros que te perturbam, ficam um tempo na sua convivência diária. Não saberia fazer uma sinopse dele sem estragar aspectos da história, mas vale muito a pena!


Eleanor & Park é uma história de amor adolescente que arranca seu coração do peito. Sem mais.

E Umbigo é nosso Rei? traz um conjunto de textos que tratam sobre o individualismo na sociedade brasileira atual. Conta com textos de Fabricio Carpinejar, David Coimbra, Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros...


Minha Breve História é uma auto-biografia do Stephen Hawking, que me deixou inspirada para seguir meus sonhos. Crente de que não há obstáculo forte o suficiente para me derrubar.

Vida Organizada, na verdade, consolidou os conhecimentos que eu vinha fazendo com o blog de mesmo nome. Desde que comecei a lê-lo e aplicar seus conceitos, minha vida não foi mais a mesma.


E você? Qual seu livro preferido do ano até agora? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Eleanor & Park = <3 <3 <3

    E agora todos esses livros foram para a minha wishlist! Acho que já chega do seu blog por hoje, dona Rafa! Vou ficar doida com a minha lista aumentando mais ainda! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.