Pular para o conteúdo principal

Resenha | Ordem de Extermínio - James Dashner


Editora: V&R
Páginas: 381
Estrelas: ✬✬✬
Publicado originalmente em 2012 com o título de The Kill Order


Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.

Você pode conferir as resenhas de Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal aqui no blog.

Minha opinião sobre essa série vem decaindo desde o segundo livro e culminou numa piora fantástica neste volume. Neste livro, temos uma visão anterior dos fatos que acontecem durante a série.

Sabemos que a série Maze Runner trata de um grupo que sofre um experimento orquestrado pelo CRUEL. Esqueçam, nesse livro nós teremos o início do fulgor, com início logo após o desastre solar que ocorreu na Terra.

Um grupo de refugiados sofre um ataque enquanto tenta reconstruir a vida, com injeções contendo um vírus que mata logo que o atinge. Em fuga, os protagonistas da história veem que esses ataques estão se repetindo aos arredores e vão em busca de respostas.

Sinceramente? Mais um livro com um protagonista difícil de se envolver, com uma história de dúbia qualidade e que não traz as respostas que buscamos desde Correr ou Morrer. CRUEL é bom? É ruim? Por que esses experimentos? Não sei.

Enquanto que nos livros anteriores, a diversão salvava a falta de qualidade. Neste caso, não. Não me importei com o final de nenhum protagonista, poucas cenas foram chocantes ou tocantes, não gostei do desenrolar da história, não obtive as respostas que buscava. Simplesmente, não!

Um livro feito para quê? Não sei. Absolutamente dispensável. Existem outras distopias de melhor qualidade para leitura. Eu não perderia meu tempo, novamente, lendo esse livro extra da trilogia Maze Runner.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.