Pular para o conteúdo principal

Top 5 | Livros para ler em um dia


Coisa bem boa começar e terminar um livro no mesmo dia, né? Mergulhar na história e ficar tão envolvido que quando vê, devorou. Abaixo seguem as minhas sugestões:




Como me tornei estúpido - Martin Page

Esse é com certeza um dos melhores livros que já li. Tem resenha aqui no blog. Ele conta a história de um homem que acredita que estupidez traz felicidade e vai em busca dela.

Ele é curtinho, como todos desta lista, e facilmente lido em uma noite. Além de ser ótimo, é rapidinho de ler.



O Clube dos Anjos - Luis Fernando Veríssimo

Eu sou apaixonada pelas palavras do Luis Fernando Veríssimo. Esse livrinho faz parte da coleção Plenos Pecados, na qual cada livro é escrito por um autor diferente sobre um pecado capital.

Aqui, ele trata da gula. Um grupo de amigos que gostam de culinária de primeira se reúne periodiacamente para comer bem. Até que mortes começam a acontecer, a cada jantar, uma pessoa morre. Aí... bom, aí vocês vão ter que ler. É rapidinho, de se ler em um dia e vale muito a pena!


A Vida do Livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin

Este tem resenha no blog, clique aqui. É um livro doce, triste e feliz ao mesmo tempo. Conta a história de um livreiro solitário que tem uma surpresa no seu destino. É livro para quem gosta de livros, muito amor ♥


Só Gosto de Cara Errado - Laura Conrado

Resenha aqui. Esse é um que me surpreendeu. É um chick-lit nacional adolescente. Já conhecia o trabalho da autora e esperava gostar do livro, mas não me apaixonar e identificar. Foi o que aconteceu. 




Roubando! Vou citar os dois, porque é capaz de você conseguir ler os dois no mesmo dia. Estes livros são tão pequeninos e tão fascinantes. São livros de terror, escritos por uma autora brasileira. Eles são desconexos, no sentido de, sua narrativa é interrompida, deixa o leitor um pouco perdido (no bom sentido). Causam sentimentos conflitantes, de pena, nojo, raiva, amor. Ótimas leituras!

Qual a sua sugestão de livro para se ler em um dia? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...