Pular para o conteúdo principal

Top 5 | Livros para ler em um dia


Coisa bem boa começar e terminar um livro no mesmo dia, né? Mergulhar na história e ficar tão envolvido que quando vê, devorou. Abaixo seguem as minhas sugestões:




Como me tornei estúpido - Martin Page

Esse é com certeza um dos melhores livros que já li. Tem resenha aqui no blog. Ele conta a história de um homem que acredita que estupidez traz felicidade e vai em busca dela.

Ele é curtinho, como todos desta lista, e facilmente lido em uma noite. Além de ser ótimo, é rapidinho de ler.



O Clube dos Anjos - Luis Fernando Veríssimo

Eu sou apaixonada pelas palavras do Luis Fernando Veríssimo. Esse livrinho faz parte da coleção Plenos Pecados, na qual cada livro é escrito por um autor diferente sobre um pecado capital.

Aqui, ele trata da gula. Um grupo de amigos que gostam de culinária de primeira se reúne periodiacamente para comer bem. Até que mortes começam a acontecer, a cada jantar, uma pessoa morre. Aí... bom, aí vocês vão ter que ler. É rapidinho, de se ler em um dia e vale muito a pena!


A Vida do Livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin

Este tem resenha no blog, clique aqui. É um livro doce, triste e feliz ao mesmo tempo. Conta a história de um livreiro solitário que tem uma surpresa no seu destino. É livro para quem gosta de livros, muito amor ♥


Só Gosto de Cara Errado - Laura Conrado

Resenha aqui. Esse é um que me surpreendeu. É um chick-lit nacional adolescente. Já conhecia o trabalho da autora e esperava gostar do livro, mas não me apaixonar e identificar. Foi o que aconteceu. 




Roubando! Vou citar os dois, porque é capaz de você conseguir ler os dois no mesmo dia. Estes livros são tão pequeninos e tão fascinantes. São livros de terror, escritos por uma autora brasileira. Eles são desconexos, no sentido de, sua narrativa é interrompida, deixa o leitor um pouco perdido (no bom sentido). Causam sentimentos conflitantes, de pena, nojo, raiva, amor. Ótimas leituras!

Qual a sua sugestão de livro para se ler em um dia? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.