Pular para o conteúdo principal

Filme | X-Men - Dias de um Futuro Esquecido

Olá, tudo certo por ai?


                Então, o filme que eu escolhi pra comentar dessa vez é X-Men. Mas antes, fichinha técnica.

Título Original: X-Men: Days of Future Past
Lançamento: 22 de maio de 2014
Com: Hugh Jackman, Ian McKellen, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Famke Janssen e mais.
Dirigido por: Bryan Singer
Duração: 131 minutos
Gênero: Ação, Aventura.
Sinopse: A formação definitiva de X-Men luta uma guerra pela sobrevivência da espécie em dois períodos de tempo em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". Os amados personagens da trilogia "X-Men" original juntam-se aos seus eus jovens de "X-Men: Primeira Classe" em uma batalha épica que deve mudar o passado para salvar o futuro.




                Depois de alguns aninhos fora da franquia iniciada em 2000, Bryan Singer volta ao universo dos mutantes para tentar seguir com o sucesso que foi X-Men: First Class (dirigido por Matthew Vaughn). E se Bryan Singer tem algum poder mutante, é o de realmente querer trazer algo a mais para esse universo. Mas nem sempre, querer é poder.
                Não sou o maior fã dos X-Men, muito menos o maior conhecedor da história desses mutantes. Na verdade, sou fã de pouquíssimos heróis do lado da Marvel, meu gosto sempre foi mais pelos heróis da DC. Mas mesmo gostando um pouco mais da DC, não posso deixar de dizer que o universo que abrange os X-Men é gigantesco, com várias histórias sensacionais, e a contada no filme é uma das boas.
                Mas o fato da história ser boa nos quadrinhos não quer dizer que isso se repetiu no filme, pelo contrário, o filme está um pouco longe de ser sensacional como os quadrinhos. Mas não vamos nos prender a mesmice de sempre: quadrinhos vs filmes.
                Porém, pra inicio de conversa o roteiro tem algumas mudanças em comparação com a história original. Uma dessas mudanças é o fato de o Wolverine voltar ao passado pra tentar consertar a merda toda. Se não me engano, quem faz isso nos quadrinhos é a Kitty Pryde, mas até ai tudo ok. A gente sabe que o Hugh Jackman, digo, o Wolverine vende mais.
                Então temos a troca do protagonista, em vez da Kitty, temos Wolverine de volta ao passado. Ele volta ao passado para impedir a criação das Sentinelas e a quase aniquilação da raça mutante e humana.
                Para fazer isso, ele segue as dicas do professor Xavier e do Magneto do futuro, onde ele deve voltar e encontrar os dois para impedir a Mística de matar o cientista e criador do projeto Sentinela, Bolivar Trask. A partir desse momento que certas coisas começam a dar um pouquinho errado a meu ver.
                O fato de eles terem que libertar o Magneto, até então preso, não encaixa na minha cabeça. Acabou sendo um personagem que não ajudou em nada no objetivo geral, e ainda tentou atrapalhar. Claro, que se fez necessária a sua presença pra mostrar outro ponto de vista mutante, mas pra mim, a história sem ele poderia ter sido seguida tranquilamente.
                Outra coisa que me deixou um pouco incomodado foi a escolha do Peter Dinklage para fazer o papel do cientista Bolivar Trask. Que ele é um baita ator, a gente sabe, a gente o viu em Game of Thrones sendo sensacional na pele do anão Tyrion. E ele não fez menos como Bolivar, mas o fato de escolherem um anão para o papel deixou a sensação de que deveria sim ter sido explorada essa condição no personagem. Mas não, em momento algum é tratado esse assunto, deixando claro que se qualquer outro ator tivesse feito esse personagem, de nada mudaria a história.
                X-Men - Dias de um Futuro Esquecido consegue acertar no ponto famoso, cenas de ação. Todas as cenas de batalhas são bem feitas. Algumas com certo tom de humor, como por exemplo, a cena do Mercúrio. Nesse ponto, realmente acertaram.
                Mas no final de tudo, X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, não passa de uma grande desculpa para tentar arrumar erros cometidos na primeira trilogia. E no final de tudo, na cena final, onde eles poderiam ter acertado a desculpa de um “novo futuro”, eles comentem um erro básico, quebrando toda essa grande desculpa. Esquecem os três primeiros filmes, e trazem de volta personagens que não deveriam estar ali.
                Por esses motivos acima, que X-Men – Dias de um Futuro Esquecido não passa de um filme razoável. Bom para entreter se você conseguir se desligar do que já foi mostrado em outros filmes. Por isso minha nota é:

 3 estrelas

E você, o que achou de X-Men? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.


Comentários

  1. Olá Raul!! Bem, eu sou apaixonada por X-men..
    Pelos quadrinhos, pelo desenho e até por alguns filmes.
    Esse último, no entanto, não me agradou tanto..
    Achei muito longo, além de bastante confuso. Como você mesmo disse, eles quiseram consertar diversas falhas, mas acabaram terminando com uma outra! :/
    Uma pena, pois a história é incrível e os atores são muito bons!
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro "Pó de lua" autografado pela autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Realmente nesse último eles acharam que viagem no tempo consertaria tudo, mas no final, não consertou foi nada

      Abraço ;)

      Excluir
  2. Oiii,
    Ai amo blogueiros que também comentam sobre filmes ♥
    Esse eu ainda não assisti, estou só enrolando =/
    Só fico triste que cortaram a cena da Anna!

    Parabéns pelo blog, estou seguindo aqui :)

    bjs e tenha uma ótima semana =)
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Então, deixe de enrolação e assista ;P
      Essa de cortarem a cena eu não sabia ;)

      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro