Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #15


Feriado mais aquela vontade louca de tirar o atraso nas leituras - não é que deu para ler um monte na semana passada?

Eu já li a duologia Se eu Ficar, da Gayle Forman. Agora foi a vez de Apenas um Dia. Que terror para o meu coração o final deste livro, tanto que já fui atrás do segundo (ainda bem que já foi lançado no BR, senão, não sei o que faria...). Gostei bastante da história.



Em seguida, li o primeiro sorteado da minha TBR dos Desafios. Um Estudo em Vermelho.E não é que eu gostei? Louca para continuar nas aventuras do Sherlock.


Eu já li alguns livros desta autora e ela nunca falha. Gosto muito do seu jeito de escrever engraçado e irônico. Além do mais, sempre com temáticas femininas, são um prato cheio para uma tarde sem graça.


Segundo volume da série Luxo, que é "mais ou menos" um romance histórico, "mais ou menos" um drama cheio de intrigas. É uma série que acompanha a elite de NYC em meados de 1800 e poucos.

Já tinha gostado do primeiro livro, continuei gostando bastante da série com este segundo.


Uma espécie de livro policial misturado com sobrenatural. Esse livro conta a história de um recém nomeado policial britânico que acaba entrando em um departamento especializado em casos sobrenaturais.

Adorei o humor do livro, que me fez rir em vários momentos.


No finzinho de domingo, terminei as páginas restantes de O Homem que Calculava. Não foi tão bom assim, puxou mais para o mediano. Mas gostei dos mistérios matemáticos apresentados, não creio que teria chegado a nenhuma das conclusões haha


E, por último, 38 estratégias para vencer qualquer debate. Já tinha um tempo que eu queria fazer esta leitura. Por algum motivo, na faculdade, vários alunos lêem este livro. É um daqueles que você vai querer revisitar depois de um tempo. Achei muito interessante vislumbrar ali, listadas, estratégias que vemos todos os dias no noticiário.

Ufa, foi tudo isso. E você, o que tem lido?
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.