Pular para o conteúdo principal

Resenha | Scarlet - Marissa Meyer


As Crônicas Lunares #2
Editora: Rocco
Páginas: 480
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado originalmente em 2013 com o título de Scarlet


Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Eu já contei por aqui o quanto gostei de ler Cinder, primeiro livro da série. Corri para ler Scarlet também e estou esperando ansiosa o lançamento de Cress!

Embora cada livro tenha uma personagem em evidência, elas não "se eliminam", então, neste livro, permanece a perspectiva da Cinder na história que culmina com o encontro das duas protagonistas.

O foco aqui é Scarlet, que mora no "front europeu" dessa sociedade (Cinder morava no Oriente). Ela mora com a sua avó num vilarejo, onde as duas produzem verduras para a população. Sua avó sumiu, foi sequestrada e ela vai em sua busca. No caminho, ela conhece o Lobo.

Eu gostei mais de ler sob a perspectiva da Scarlet do que da Cinder e gostei da divisão de capítulos entre as personagens. Isso acabou tornando o livro mais cheio de ação, já que com duas histórias se desenvolvendo ao mesmo tempo, a cada capítulo há bastante história para desenvolver.

Também, cria uma curiosidade incrível, pois, como são vozes intercaladas, você quer ler cada vez mais rápido para chegar na solução da outra personagem.

Eu gosto muito do mundo em que se passa essa história, nas divisões que ele tem e a tecnologia fantástica deles. Também gosto dos "vilões da lua", que neste livro estão mais próximos ainda, com a vinda da rainha para a Terra.

Também gosto do aspecto político bem sutil da história, que embora presente, pode passar batido para o leitor mais desatento. Estou louca para saber o que vai acontecer e o que aconteceu, como que se passou essa trama conspiratória governamental que envolve as personagens.

Lendo a sinopse de Cress, eu acho que dá para perceber quem vai ser a nossa Rapunzel, com base no que já foi dito até essa altura da história. Quero muito saber como ela se encaixa nisso tudo. Chega logo, Cress!


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.