Pular para o conteúdo principal

TBR dos Desafios + Desafio 10+1


Faz tempo que queria fazer uma TBR, mas não queria fazê-la da maneira tradicional, com todos os livros que tenho por ler em casa - até porque não quero me chocar com o número total deles...

Resolvi colocar nesses papéis coloridos os livros que estão nos meus desafios desse ano.


Recentemente, fiz um post de atualização dos desafios, veja aqui. E vi que o rendimento deles não está tão bem quanto o esperado, ainda tenho muitos títulos para eliminar dos desafios.

Não fiz nenhuma hierarquia de cores, só fiz coloridinho para ficar mais bonitinho. E também não estabeleci uma periodicidade para os sorteios, vou fazendo à medida que for lendo.

Ah, e vou continuar lendo os livros que estão ali independentemente de sorteio, então, se aparecer algum título que já li, só vou fazer um novo sorteio. Espero com isso avançar mais nas leituras propostas e conseguir concluir os desafios hehe


O primeiro sorteado foi Um Estudo em Vermelho, do Sir. Arthur Conan Doyle. Um livrinho curto, que não deve me tomar muito tempo. Ele faz parte dos livros que "fiquei devendo em 2014".

Além da TBR, queria contar para vocês uma resolução que fiz. Depois de muitas pessoas aderirem e um certo convencimento por parte da minha mãe (que, inclusive, foi indelicada o suficiente para contar todos os meus livros não lidos - pelo menos não me contou o resultado), estou seguindo o Desafio proposto pela Tati Feltrin de comprar 1 livro para cada 10 lidos.

Minhas exceções: feira do livro (comprei 2 livros na feira este mês) e livros de séries. Se eu ler um livro de uma série, tenho o "direito" de comprar o seguinte, independentemente de 10 lidos.

Já estou seguindo e tem dado certo. Completei nessa semana a "segunda leva" de 10 livros e pude comprar o 2º livro. Por enquanto, tem dado certo, vamos ver até quando consigo seguir certinho hehe

Você tem uma TBR? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. AHAHAHAHAHHAHAHA sua mãe = melhor pessoa!! Amei!! Ainda não entrei nessa, porque tenho me segurado até que bem na compra de livros, mas tb é só porque tô comprando o apê + meu quarto (que divido com o irmão! rs) não tem mais espaço! Cheguei a te contar que o maleiro que eu guardava os livros DESABOU? hahahahaha #péssimo

    Boa sorte, Rafa! Vou acompanhar ~ e te cobrar junto com a sua mãe, tô achando que ela foi boazinha!! kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.