Pular para o conteúdo principal

Resenha | Fazendo meu filme - Paula Pimenta

Fazendo meu Filme 1
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2008.


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Eu conheci a série depois de todo o sucesso que ela fez e faz. Este é o primeiro livro, são quatro no total. Eu não sabia o que esperar, mas gostei.

Fani é uma entusiasta de filmes que está no ensino médio e está sendo convencida pelos pais a ir em uma entrevista para uma vaga de intercâmbio. Ela não sabe muito bem se quer ir ou não, se quer deixar sua vida no Brasil por um ano inteiro, sua família e amigos.

Também, anda rolando um clima estranho com o Leo, seu melhor amigo, que talvez queira ser mais que isso - não que Fani perceba isso. Ela também não percebe que se interessa por ele.

Paula Pimenta, neste livro, faz jus ao seu sucesso. É um livro adolescente super rápido de ler, bem divertido e engraçado. Se desenvolve de maneira fluida e, de quebra, te fisga para o próximo livro.

Cada capítulo se inicia com uma citação de algum filme favorito da Fani, que quer trabalhar com a indústria do cinema futuramente. E o livro é cheio de troca de bilhetes e e-mails, o que torna a leitura mais rápida.

Não é nenhuma novidade, não traz uma grande surpresa ou coisa parecida, mas é um livro bom, que diverte. Como já dito, deixa a vontade para o próximo livro e a série inteira. Ótimo para o público teen.


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?