Pular para o conteúdo principal

Resenha | Intriga - Anna Godbersen


Luxo #2
Editora: Rocco
Páginas: 392
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2008.


Segundo volume da badalada série The Luxe, cujo primeiro livro foi LUXO. Um mundo de mistério, traições, rivalidades, escândalos e segredos protagonizados por três jovens socialites. 'Intriga' volta a 1899, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro. Dessa vez, a trágica morte da jovem Elizabeth Holland, uma das mais belas meninas da cidade, volta os olhares de toda a comunidade para os seus conhecidos mais próximos - seu noivo, sua irmã e sua melhor amiga.

Este é o segundo volume da série Luxo, o primeiro tem resenha aqui. Avisando que vai ter spoilers do primeiro, porque eu não consigo me segurar.

Esta é uma série que me chamou a atenção por três motivos, o primeiro e principal, porque minha mãe está fazendo a coleção, haha, fora isso, ela é tida como "Gossip Girl de época" e tem capas lindíssimas. E realmente, os livros se desenvolvem em cima dos escândalos dos ricos e deprevados da Quinta Avenida.

No primeiro livro, o cenário se estabelece junto com a apresentação dos personagens. Agora, eu já posso comentar que HÁÁÁ Elizabeth não morreu, era meio visto, né? Mas ainda assim, fugir com a "ajuda"? Escandaloso.

Mais escandaloso ainda é a aproximação de sua irmã com seu noivo. WTF? Mesmo assim, parece que ela teve uma mudança de personalidade drástica neste segundo volume, passando de jovem em busca de aventuras para mocinha recatada e apaixonada.

Penelope continua uma bitch e Lina me surpreendeu, o que ela consegue fazer neste livro é digno de nota.

É difícil comentar alguma coisa sobre a história sem entregar o que se desenrola, porém, é uma série de guilty pleasure, muito prazerosa de ser lida. Com segredos não tão secretos assim e muita preocupação em colocar os podres para baixo do tapete.

É diferente, pois, ao contrário dos romances de época mais comuns, se passa em Nova York e bem no meio da sociedade de elite. É claro que os escândalos são limitados pela época em que o livro se passa, mas acho digno de comparação com Gossip Girl.

O final deste livro é tão triste, mas tão triste. Eu estava torcendo para um final feliz entre um dos casais, mas minhas esperanças foram assassinadas à tiros, literalmente.

Então, é uma série bem gostosa, bem rápida e divertida. Para amantes de romances de época e fãs de Gossip Girl procurando alguma semelhança. 


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.