Pular para o conteúdo principal

Resenha | Intriga - Anna Godbersen


Luxo #2
Editora: Rocco
Páginas: 392
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2008.


Segundo volume da badalada série The Luxe, cujo primeiro livro foi LUXO. Um mundo de mistério, traições, rivalidades, escândalos e segredos protagonizados por três jovens socialites. 'Intriga' volta a 1899, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro. Dessa vez, a trágica morte da jovem Elizabeth Holland, uma das mais belas meninas da cidade, volta os olhares de toda a comunidade para os seus conhecidos mais próximos - seu noivo, sua irmã e sua melhor amiga.

Este é o segundo volume da série Luxo, o primeiro tem resenha aqui. Avisando que vai ter spoilers do primeiro, porque eu não consigo me segurar.

Esta é uma série que me chamou a atenção por três motivos, o primeiro e principal, porque minha mãe está fazendo a coleção, haha, fora isso, ela é tida como "Gossip Girl de época" e tem capas lindíssimas. E realmente, os livros se desenvolvem em cima dos escândalos dos ricos e deprevados da Quinta Avenida.

No primeiro livro, o cenário se estabelece junto com a apresentação dos personagens. Agora, eu já posso comentar que HÁÁÁ Elizabeth não morreu, era meio visto, né? Mas ainda assim, fugir com a "ajuda"? Escandaloso.

Mais escandaloso ainda é a aproximação de sua irmã com seu noivo. WTF? Mesmo assim, parece que ela teve uma mudança de personalidade drástica neste segundo volume, passando de jovem em busca de aventuras para mocinha recatada e apaixonada.

Penelope continua uma bitch e Lina me surpreendeu, o que ela consegue fazer neste livro é digno de nota.

É difícil comentar alguma coisa sobre a história sem entregar o que se desenrola, porém, é uma série de guilty pleasure, muito prazerosa de ser lida. Com segredos não tão secretos assim e muita preocupação em colocar os podres para baixo do tapete.

É diferente, pois, ao contrário dos romances de época mais comuns, se passa em Nova York e bem no meio da sociedade de elite. É claro que os escândalos são limitados pela época em que o livro se passa, mas acho digno de comparação com Gossip Girl.

O final deste livro é tão triste, mas tão triste. Eu estava torcendo para um final feliz entre um dos casais, mas minhas esperanças foram assassinadas à tiros, literalmente.

Então, é uma série bem gostosa, bem rápida e divertida. Para amantes de romances de época e fãs de Gossip Girl procurando alguma semelhança. 


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

TBR Março/2016

Eu poderia ter vergonha de dizer que não concluí a minha meta de Fevereiro, porém, considerando que eu sempre soube que era ambiciosa, não tenho haha
Faltou ler: O Segundo Sexo, The Two Towers e Ases nas Alturas. Faltou em partes... o único que eu não consegui nem pegar para começar foi o Ases nas Alturas. Eu li metade de The Two Towers, restando a outra metade para março. E consegui ler mais uma parte d'O Segundo Sexo.
Então, não foi um fracasso total, né? Bom, estes livros vão passar para a meta de março com alguns acréscimos:
Fundação e Terra, continuando o box extra da Fundação. Estou loooouca para saber o que vai acontecer em seguida!
Clube da Luta, porque a Dani do Só Lendo comentou sobre e fiquei muito curiosa para saber o que eu iria achar. Terminei de ler ontem mesmo, e como eu nunca tinha percebido o sabonete na capa?
A luz fantástica do Terry Pratchett, seguindo com a série Discworld. Fiz a loucura de comprar a série inteira no sebo, agora tenho que ler. Começarei a ler h…