Pular para o conteúdo principal

Resenha | Fazendo meu filme - Paula Pimenta

Fazendo meu Filme 1
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2008.


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Eu conheci a série depois de todo o sucesso que ela fez e faz. Este é o primeiro livro, são quatro no total. Eu não sabia o que esperar, mas gostei.

Fani é uma entusiasta de filmes que está no ensino médio e está sendo convencida pelos pais a ir em uma entrevista para uma vaga de intercâmbio. Ela não sabe muito bem se quer ir ou não, se quer deixar sua vida no Brasil por um ano inteiro, sua família e amigos.

Também, anda rolando um clima estranho com o Leo, seu melhor amigo, que talvez queira ser mais que isso - não que Fani perceba isso. Ela também não percebe que se interessa por ele.

Paula Pimenta, neste livro, faz jus ao seu sucesso. É um livro adolescente super rápido de ler, bem divertido e engraçado. Se desenvolve de maneira fluida e, de quebra, te fisga para o próximo livro.

Cada capítulo se inicia com uma citação de algum filme favorito da Fani, que quer trabalhar com a indústria do cinema futuramente. E o livro é cheio de troca de bilhetes e e-mails, o que torna a leitura mais rápida.

Não é nenhuma novidade, não traz uma grande surpresa ou coisa parecida, mas é um livro bom, que diverte. Como já dito, deixa a vontade para o próximo livro e a série inteira. Ótimo para o público teen.


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.