Pular para o conteúdo principal

Fechando agosto de 2015


Essa pilha acima era a minha TBR para o mês de agosto. Confesso desde já que não consegui cumprir com todos os livros, mas até que foi um mês satisfatório de leituras.


Da lista acima faltou ler: Tamanho não importa, E tem outra coisa, Murphy, Wild Cards 2 e Numbers. E estou ainda lendo o primeiro volume do Em Busca do Tempo Perdido.

Não consegui cumprir minha meta por dois motivos. Um, porque fui ambiciosa e fiz a TBR pelo número de páginas, queria ler 5.000 páginas no mês, o que é bem mais do que eu costumo ler normalmente. E dois, embora o mês tenha sido comprido, ele foi cansativo e cheio de coisas para fazer, vários dias eu estava tão cansada que preferi ver uma série ao invés de ler. Aaah, e lembrei de outro, eu tinha alguns livros atrasados da TBR do mês passado também, hehe.


Ainda assim, eu cumpri a minha meta mensal de 13 livros e me diverti bastante com as leituras. Não tem nenhum que eu possa dizer que não gostei, todos foram de bom para cima. Então, conto como desafio cumprido!

As leituras foram:

1- Escola dos Sabores - Erica Bauermeister
2- Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos - Ben H. Winters
3- Tamanho 44 também não é gorda - Meg Cabot
4- Espíritos de Gelo - Raphael Draccon
5- Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
6- As virgens suicidas - Jeffrey Eugenides
7- Tempo de Solidão - Josué Guimarães
8- Ordem - Hugh Howey
9- Agnes Grey - Anne Bronte
10- O menino da lista de Schindler - Leon Leyson
11- Coração de tinta - Cornelia Funke
12- Faça boa arte - Neil Gaiman
13- Livraria Limítrofe - Alfer Medeiros

Ainda estou lendo No caminho de Swann, mas já estou pensando na TBR do mês de setembro. Quero ver se encaixo mais dos desafios deste ano (faltam 40 livros de desafio ainda, me perdi hehe). Espero ler mais e melhor, sempre.


E você? O que leu neste mês? Deixe nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro