Pular para o conteúdo principal

Resenha | Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2012.


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Me rendi aos livros da Jojo Moyes! Confesso que não me tornei fã, mas gostei da leitura e pretendo ler mais livros publicados pela autora.

A história é simples, em tese. Trata-se de uma moça, Louisa, que leve uma vida tranquila, mora com seus pais, trabalha num café e, tirando algumas dificuldades financeiras, vive bem.

No início do livro, ela é demitida de seu emprego, já que seu chefe pretende se aposentar e não seguir mais com o café. O que a obriga a procurar um novo emprego. E é assim que ela entra em contato com Lou e suas dificuldades.

Lou é bonito, sarcástico, um tanto mal educado, e, é paraplégico. Quando Louisa vai fazer uma entrevista de emprego, para ser cuidadora do Lou, fica meio chocada. Ele é rude ao extremo. Além disso, tem alguma situação acontecendo, já que lhe fazem várias recomendações de que não o deixe sozinho e que tente o fazer feliz.

Assim, aos trancos e barrancos, os dois vão se conhecendo. Várias são as vezes que Louisa quase desiste do novo trabalho. Mas enfim, eles se entendem e acabam desenvolvendo uma amizade boa.

Louisa descobre o que está errado com Lou e tenta modificar essa situação a todo custo, levando-o a passeios, viagens e tentando interessá-lo na vida. E é aqui que está o desenvolvimento do livro, toda essa viagem que ambos fazem em busca de felicidade.

O livro trata de alguns temas pesados, mas é focado no romance, os outros temas apenas circulam ao redor do relacionamento dos dois. Ainda assim, eu gostei bastante da leitura. Gostei do uso dos personagens coadjuvantes e das histórias paralelas. Além disso, é um livro triste - eu tenho uma quedinha por livros tristes.

A leitura é rápida e me manteve curiosa até o final. Emprestei o livro para a minha avó e morri de dó quando ela me disse que chorou no fim hehe. Não achei tudo isso que vinham falando, mas gostei.


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro