Pular para o conteúdo principal

Resenha | Champion - Marie Lu

Legend #3
Editora: Rocco
Páginas: 304
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado em 2013.

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.


Esse é o volume final da trilogia Legend, já fiz resenha do primeiro e do segundo livros aqui no blog.

Essa não se tornou minha série preferida, mas eu gostei muito de tê-la lido. Nós vamos acompanhando uma guerra e o crescimento dos personagens protagonistas ao longo do tempo. Com as revelações bombásticas do finzinho do segundo volume, eu quis muito saber o que iria acontecer neste terceiro livro.

Day tornou-se herói e vive quase tranquilamente, afastado de June, quando é chamado até a sede do governo para assuntos urgentes. E June, ocupando agora um cargo elevado no governo, é a encarregada de levar as notícias ao Day. Muito tempo se passou desde o início dessa série, agora, ambos são adultos.

Eu achei um pouquinho cansativo que ambos os personagens não demonstram ter crescido muito. Tá certo que suas preocupações são grandes, mas dava para mudar o tom da história um pouquinho. Day continua irracional quanto ao "pedido" que lhe fazem e June usa sua influência sobre ele de maneira maliciosa, imperdoável ou quase, na minha opinião.

De resto, este livro, assim como a série como um todo, é bom. Recheado de ação, te faz virar páginas como um louco. A busca pela paz percorre o livro inteiro e eu fiquei preocupada com o possível final que viria.

As pontas são fechadas, algumas vingancinhas pessoais se concretizam e o final da série foi digno. Não se tornou minha série preferida de todos os tempos, mas foi uma série que eu gostei de ler. Ela é prazerosa e bem escrita, traz emoção e sentimentos na dose certa. Além da dualidade de perspectivas tão diferentes que acredito que seja o diferencial da série como um todo.

Para quem gostou das outras séries distópicas lançadas recentemente, essa é uma boa leitura. Não fica para trás das suas "coirmãs" mais famosas. É um ótimo divertimento.


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.