Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Capítulo do Julian e Plutão - R. J. Palacio


Como esses e-books são pequenas novelas que acompanham Extraordinário, resolvi comentá-las no mesmo post. Publicadas pela Intrínseca e com menos de cem páginas cada, são leitura necessária para quem gostou de Extraordinário.


O capítulo do Julian é como o título, como se fosse um capítulo retirado do livro Extraordinário. Se você leu o original, você sabe que o livro é dividido em capítulos onde cada personagem fala sobre a sua visão de Auggie, com todas as complicações dada a deformidade no rosto que o personagem carrega.

Ao ler Extraordinário, nós notamos que Julian, um colega de escola, no início é um pouco reticente quanto ao Auggie, mas que acaba encontrando empatia suficiente para superar o preconceito. Nesse e-book, temos a visão dele, contextualizando o personagem e fazendo-nos entender por que ele age como age.

E Plutão é um lançamento da intrínseca, tem um terceiro e-book também relacionado à história que espero que a editora traduza. Plutão é um pouco diferente, porque Christopher não mora na mesma cidade de Auggie. Eles foram os primeiros amigos um do outro e passaram a infância juntos, porém, Chris teve que se mudar e agora, eles estão um pouco afastados.

Nesse e-book, a autora aprofunda um pouco mais o preconceito que as pessoas tem em relação ao Auggie e fala da dificuldade de ser amigo dele. Afinal, todo mundo encara quando Auggie entra em algum lugar, os outros amigos de Chris ficam rindo do Auggie e coisas assim.

Nas duas histórias, além de aprofundar um pouco a já excelente história de Extraordinário, a autora coloca a amizade em destaque. São histórias lindas, que emocionam (quase chorei ao ler o fim de Plutão). Não fazem diferença, mas eu recomendo fortemente a leitura para quem leu Extraordinário e gostou.

São rápidos de ler e também tem aquela característica de coração quentinho que Extraordinário causou nos leitores. Plutão talvez seja um pouco mais afastado da história original, mas é ótimo também. Recomendo!

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?