Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Capítulo do Julian e Plutão - R. J. Palacio


Como esses e-books são pequenas novelas que acompanham Extraordinário, resolvi comentá-las no mesmo post. Publicadas pela Intrínseca e com menos de cem páginas cada, são leitura necessária para quem gostou de Extraordinário.


O capítulo do Julian é como o título, como se fosse um capítulo retirado do livro Extraordinário. Se você leu o original, você sabe que o livro é dividido em capítulos onde cada personagem fala sobre a sua visão de Auggie, com todas as complicações dada a deformidade no rosto que o personagem carrega.

Ao ler Extraordinário, nós notamos que Julian, um colega de escola, no início é um pouco reticente quanto ao Auggie, mas que acaba encontrando empatia suficiente para superar o preconceito. Nesse e-book, temos a visão dele, contextualizando o personagem e fazendo-nos entender por que ele age como age.

E Plutão é um lançamento da intrínseca, tem um terceiro e-book também relacionado à história que espero que a editora traduza. Plutão é um pouco diferente, porque Christopher não mora na mesma cidade de Auggie. Eles foram os primeiros amigos um do outro e passaram a infância juntos, porém, Chris teve que se mudar e agora, eles estão um pouco afastados.

Nesse e-book, a autora aprofunda um pouco mais o preconceito que as pessoas tem em relação ao Auggie e fala da dificuldade de ser amigo dele. Afinal, todo mundo encara quando Auggie entra em algum lugar, os outros amigos de Chris ficam rindo do Auggie e coisas assim.

Nas duas histórias, além de aprofundar um pouco a já excelente história de Extraordinário, a autora coloca a amizade em destaque. São histórias lindas, que emocionam (quase chorei ao ler o fim de Plutão). Não fazem diferença, mas eu recomendo fortemente a leitura para quem leu Extraordinário e gostou.

São rápidos de ler e também tem aquela característica de coração quentinho que Extraordinário causou nos leitores. Plutão talvez seja um pouco mais afastado da história original, mas é ótimo também. Recomendo!

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.