Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Mistério dos Deuses - Bernard Werber


O Ciclo dos Deuses #3
Editora: Bertrand
Páginas: 530
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2007.


No volume final da trilogia O Ciclo dos Deuses, Michael Pinson continua sua saga em busca dos maiores mistérios do universo. Depois de descobrir o que há no alto da montanha, ele retorna à Ilha de Aeden para disputar a final do jogo das divindades, que conta apenas com os 12 alunos-deuses sobreviventes. Mais do que nunca, seu objetivo é vencer, pois, como recompensa, o ganhador poderá conhecer pessoalmente o Criador.


Não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei desta série e o quanto eu gostaria que todo mundo lesse. Já tem resenhas do primeiro volume e do segundo volume aqui no blog.

Em termos gerais, a série trata de uma escola de deuses, a cada encarnação evoluímos enquanto almas até chegar nesta competição de quem será deus. Começou com quase 200 alunos, se não me engano, e aos poucos, no decorrer dos livros, restam 12 para este último.

Além das aulas, que são fascinantes, a ilha também tem seus mistérios. Um deles foi solucionado no livro anterior, mas muitos restam para este último volume. Além disso, o autor inseriu personalidades da história real no meio disso tudo. Então, enquanto lemos sobre o comum Michael Pinson, temos a participação de Jules Verne e Marilyn Monroe também.

Um dos aspectos mais interessantes é assistir, enquanto os alunos-deuses competem entre si, em um mundo similar à Terra, que por mais que as motivações dos alunos sejam nobres, a história acaba se repetindo. Então, encontramos similaridades entre o mundo criado e a nossa própria história.

Eu não posso comentar nada sobre o final deste livro, por motivos óbvios, mas ele é fenomenal! Quando eu cheguei nas últimas páginas e percebi o que o autor fez... wow! Só por ele, já compensa tudo.

Ao contrário do que pode parecer, esta não é uma série adolescente, embora também possa ser lida por eles. Eu não consigo por em palavras o quanto esta história é ótima. Só tenho que dizer para todos que me lêem, leiam esta série. Ela tem livros gordinhos, mas passam voando. Vale muito a pena!


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?