Pular para o conteúdo principal

TBR de Janeiro de 2016


Faz tempo que não posto sobre TBRs por aqui, mas é um costume que eu tenho offline faz tempo. Todo início de mês e de semana, eu separo alguns livros que pretendo ler.

É mais fácil para mim seguir às listas semanais, afinal, as escolhas são mais recentes e eu sou daquelas leitoras que tem "vibe" de leitura.

De qualquer forma, resolvi voltar a fazer esse tipo de post por aqui e compartilhar minhas metas de leitura.

Vocês podem ver pela foto que vários desses livros já estão começados. Isso se explica porque, tirando Guerra e Paz, os outros livros eu preciso terminar de ler antes das minhas férias terminarem, porque são da minha mãe e eu não quero carregar comigo de volta pra Santa Maria (a mala já vai recheada de livros meus que chegaram enquanto eu estou aqui).

Eu estou relendo o A arte de fazer acontecer do David Allen, sempre tentando melhorar meu sistema de organização. Estava precisando de uma inspiração, porque esse fim de ano foi bem bagunçado.

Eu e metade dos leitores do Brasil estamos lendo Guerra e Paz. Eu comprei o box na black friday e se eu deixar muito tempo parado na estante, dá preguiça de começar. Então aproveitei a movimentação de todo mundo e comecei a ler. Estou surpresa com a facilidade com que ele flui.

Os outros dois livros já começados são O rei de amarelo, livro de contos que por enquanto não estou gostando muito. E Ligeiramente escandalosos, terceiro livro da série Os Bedwyns, que faz parte daqueles romancinhos super leves e gostosos de ler.

Os restantes da TBR são o último volume da série Os Instrumentos Mortais (esses últimos volumes estou achando um pouco meh) e As Crônicas de Bane, livro spin-off da série. Eu pretendia aproveitar o embalo e ler também a série spin-off As Peças Infernais, mas, sejamos sinceros, não vai dar tempo haha

Quem sabe eu poste uma parte 2, quando voltar pra casa e estiver com os meus livros. Mas por enquanto, essa é a pilha de leituras de Janeiro.


Deixe nos comentários algum livro que você queira ler este mês!
Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

  1. Oi RAFA..
    Recomendo vc ler Cassandra Clare por ordem de publicaçao até pq parece q no ultimo dos instrumentos mortais tem spoiler do ultimo das peças infernais (pelo q pesquisei eh isso, não cheguei ao final ainda). To lendo na ordem de publicação e tenho gostado bastante. As peças infernais é BEM melhor que instrumentos mortais...
    Boa sorte nas leituras.. principalmente guerra e paz. Como não comprei e ainda to achando caro não iniciei a leitura. Estou com Anna Karienina naquela maravilhosa edicao da Cosac mas parece q ta todo mundo lendo guerra e paz e os miseraveis e to com aquela preguiçinha de começar hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Bah, não sabia disso dos spoilers :s ixi
      Agora estou no último livro já, f**eu hahaha
      Eu gostei bastante dos três primeiros livros até, mas esses três últimos tão meio cansativos.

      Eu já li Os Miseráveis, é maravilhoso *.* e Ana Karenina tb, embora tenha lido quando era criança e não me lembre de quase nada (exceto o choque do final do livro haha)

      Eu aproveitei pra comprar o Guerra e Paz na black friday, aí compensou. Mas depois que anunciaram o fechamento da Cosac subiu de novo. Mas por enquanto está valendo a pena ;)

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro