Pular para o conteúdo principal

Série | Sobrenatural - 1 a 10 Temporada

Olá, tudo certo por ai?

Título Original: Supernatural

Dirigido por: Eric Kripke e mais gente.
Emissora: Warner Channel.
Elenco: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins, Mark Sheppard e mais...
Gênero: Fantasia, Mistério, Drama.
Duração: 40 minutos (Cada episódio)
Enredo: Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.


Existe vida após 10 anos de show?


                Supernatural (ou Sobrenatural) chegou enfim ao seu décimo ano no ar, com altos e baixos. E a pergunta que me faço é de que “será que existe uma luz no fim desse túnel?”.
                Se a continuidade da série é certa por sua renovação já ser confirmada, por outro lado sua qualidade tem sido bastante questionada pelos fãs de série e da série. Não é segredo que Supernatural vem de temporadas fracas e que sua audiência tem baixado, porém nesse ultimo ano ela finalmente deu uma respirada sem a ajuda de aparelhos. Nos famosos, 45 do segundo tempo, ela marcou seu gol.
                A história dos irmãos Winchester chegou a televisão a 10 aninhos atrás, e até então pouco sobre o assunto sobrenatural havia sido mostrado na televisão e, talvez, por isso ela tenha ganhado uma legião grande de fãs em seus poucos anos de vida.
                Dois rapazes bem apresentáveis seguindo o negócio da família, tudo normal até sabermos que o negócio da família é caçar monstros, fantasmas, demônios e o que for sobrenatural. Até sua terceira/quarta temporada Supernatural soube explorar bastante os temas sobrenaturais, e ainda sim conseguiu amarrar sua história principal nos episódios apresentados.
                O problema foi depois de se “encerrar” essa historinha principal, redatores e criadores realmente perderam a mão. Tentaram a todo custo apresentar um novo enredo principal escondido atrás dos casos da semana, mas falharam bastante, a meu ver.
                Para muitos Supernatural deveria ter terminado no apocalipse, na luta final entre Lúcifer e Miguel (ou algo assim). Mas não, ela continuou, e todos na esperança de algo melhor, afinal de contas o ultimo episódio daquela temporada tinha sido bom.
                Mas de novo não, as coisas só ficaram piores e piores. Cada episódio de cada temporada foram tentativas frustradas de voltar a acertar.
                E enfim chegamos ao décimo ano do show, depois de pelo menos três temporadas extremamente chatas e entediantes. Dez anos no ar, uma grande marca, já passou do tempo de acertar de novo. Mas como sempre não, a temporada começou um tédio assim como as três anteriores, e olha que dessa vez o enredo principal era legal, Marca de Caim, a mudança dos papéis onde Sam tentava salvar Dean e por ai vai. E o problema desse décimo ano foi, como sempre, os casos da semana os famosos fillers.
                Além dos malditos fillers de Supernatural, ainda somos obrigados a aguentar um redator/criador que eu tenho certeza que usa alguma droguinha e não é das fracas. Quando eu pensei que nada iria superar Dorothy e o fantástico/mágico/magnifico mundo de Oz eles conseguem introduzir série adentro a Família Frankenstein.
                Mas apesar disso, os últimos episódios da décima temporada conseguiram trazer de volta aquela esperança em Supernatural. Eles conseguiram voltar as suas raízes e trazer luz para a série que parte para o seu décimo primeiro ano.
                E respondendo a pergunta que fiz a mim mesmo no inicio. Sim, existe uma luz para Supernatural ao final desse túnel. Ou melhor, fazendo um trocadilho com a última cena, existe uma escuridão no final desse túnel. 

E você, já assistiu Supernatural? O que tem achado? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.
Siga o blog no Google Friend Connect.




Comentários

  1. Gosto muito dessa série mas só voltei a acompanhar esse ano e ainda tô na 4ª temporada (pq eu resolvi começar a assistir desde o começo de novo) e acho que depois de tantos anos fica mesmo difícil seguir o ritmo e inovar... Fico feliz em saber que parece que as coisas vão melhorar...
    Adorei o post...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, boa sorte em aguentar as temporadas fracas. Essas são para os "de fé" mesmo.
      Supernatural poderia seguir o exemplo de NCIS, 11 temporadas boas/ótimas com finais incríveis, e seguindo pro 12º ano.
      Obrigado pelo feedback. Abração ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro