Pular para o conteúdo principal

Leituras de Dezembro/2014


Começar o ano ainda em ritmo de 2014. Contar pra vocês sobre as leituras de dezembro.



1- Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas (Os Hathaways #2)
2- Casamento Hathaway - Lisa Kleypas (Os Hathaways #2.5)

Eu comecei a gostar mais da série dos Hathaways neste segundo livro. Adorei como os personagens do primeiro volume aparecem com destaque no segundo e adorei conhecer a família mais.

O casal deste livro já iniciou sua história no primeiro, temos a continuação nele. E o conto fala bastante sobre uma personagem que ainda não tinha aparecido muito nos livros. Adorei as leituras.

3- Livro das Princesas - Patricia Barboza, Paula Pimenta, Lauren Kate, Meg Cabot

Depois de ler Princesa Adormecida da Paula Pimenta, fiquei curiosa em ler o Livro das Princesas. Aproveitei que tinha o ganhado no sorteio na Dani, do Só Lendo e devorei. Achei muito divertido.

4- O Clube dos Suicidas - Robert Louis Stevenson

Essa é uma novela do Stevenson. Divida em duas partes, a primeira fala sobre um Clube de Suicidas, em um jogo de cartas a cada noite um assassino e um assassinado são escolhidos. E assim, vão se matando uns aos outros. É uma leitura rapidinha e divertida também.

5- O Livro dos Vilões - Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund, Carina Rissi, Fabio Yabu

Este fica um pouco atrás do Livro das Princesas, mas continua divertido. Dando às vilãs novos ares e enredos atuais. 

6- A Espanhola Inglesa - Miguel de Cervantes

Meu primeiro contato com Cervantes e gostei! Essa é uma novela da mesma coleção do livro anterior, é um romance. Conta a história de um casal que sofre provações para poder ficar junto.

7- O Presente - Cecilia Ahern

Leitura natalina. Já resenhei no blog, gostei da história apesar de ser um romance bem clichê. Me colocou em ritmo de festa hehe 
8- Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos - William Joyce (Os Guardiões #1)

Ainda no clima natalino, busquei nessa aventura o cheirinho de Natal. Acho que ele pode ser lido em qualquer data, porque de natalino só tem seu personagem principal, Nicolau São Norte. Mas é a história dele antes de ser o Papai Noel como conhecemos hoje. É um livro de fantasia infanto-juvenil com um mundo super legal.

9- Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Adorei essa leitura. Adorei como os contos se entrelaçam. Adorei o cenário e os personagens.

10- Mistério de Natal - Jostein Gaarder

Meu primeiro contato com o autor. Ele conta duas histórias em paralelo, de um menino que encontra um calendário natalino que a cada dia conta uma história, e a história do calendário, de uma menina que correndo atrás de uma ovelhinha viaja no tempo e no espaço até quando Jesus nasceu.

11- Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Gostei tanto desse livro que me surpreendeu. Conta a história de Leonard Peacock, que hoje, no seu aniversário, vai matar um amigo e se matar em seguida.

12- Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

Continuação de Se eu Ficar. Achei os dois livros bem diferentes, mas gostei de ambos. O primeiro tem toques de sobrenatural, enquanto o segundo pouco ou nada tem. Mas ambos são divertidos e diferentes.

13- O Sopro dos Deuses (O Ciclo dos Deuses #2) - Bernard Werber

Finalmente peguei a continuação de Nós, os Deuses. Essa é uma série onde os alunos-deuses tem aulas com os antigos deuses gregos para se tornarem deuses - acho que nunca escrevi deuses tantas vezes em uma frase. É muuuuuito legal! Recomendo demais.

14- Luxo - Anna Godbersen

Atraída pela capa magnífica e por ser a Gossip Girl do século XIX, comecei essa série. Também foi outra que me surpreendeu bastante, é contada por várias perspectivas diferentes e com a mesma profundidade em todas. Desde a elite da quinta avenida até seus criados, numa trama muito embolada e misteriosa.

15- A Cidade Inventada - Cristovão Tezza

E, aproveitando o kindle unlimited, li meu primeiro livro do Cristovão Tezza. Tirando o conto que deu nome ao livro, pouco aproveitei dos outros. Realmente, contos não são meu estilo preferido hehe

E você? O que leu em dezembro? Qual foi seu favorito? Deixe nos comentários!
@alpargatas13



Comentários

  1. Olá Rafa!! Infelizmente ainda não li nenhum dos citados acima, mas achei interessantes O Ciclo dos Deuses, essa saga Guardiões (terá alguma relação com a animação que tanto adoro, A Origem dos Guardiões?) e o Clube dos Suicidas. Eu preciso aproveitar a Kindle Unlimited, mas não tenho Kindle :[

    Enfim, um ano de 2015 incrível pra todos nós ;)
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando o Ciclo dos Deuses, quero ver se termino a trilogia ainda em janeiro *.*
      E, sim!! Tem a ver com o filme, sim. Ainda não assisti, mas assim que li o livro fiquei com vontade. Eu ainda não estou aproveitando tanto assim o Unlimited, mas promete ser muito bom assim que o acervo aumentar um pouco :D

      Que 2015 traga mais leituras ótimas hehe

      Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Como pensar mais sobre sexo - Alain de Botton

Editora: Objetiva
Páginas: 152
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2012 com o título de How to Think More About Sex

Não pensamos muito sobre sexo; na verdade pensamos sobre ele da maneira errada. Assim declara Alain de Botton neste livro rigoroso e honesto cujo objetivo é nos guiar por esta experiência íntima e excitante – porém muitas vezes confusa e difícil - que é o sexo. Poucos de nós acreditamos ser completamente normais no que diz respeito ao sexo, e o que se presume que deveríamos estar sentindo raramente é a realidade. Este livro argumenta que o sexo do século XXI está fadado a ser um jogo de equilíbrio entre amor e desejo, aventura e comprometimento. Abrangendo assuntos como desejo, fetichismo, adultério e pornografia, Alain de Botton reflete sobre os dilemas da sexualidade moderna, oferecendo insights e conforto para nos ajudar a pensar mais profunda e sabiamente sobre o sexo que estamos, ou não, fazendo. A partir de meados do século XX, o discurso sobre o sexo foi s…