Pular para o conteúdo principal

Resenha | Tamanho 42 não é Gorda - Meg Cabot

Mistérios de Heather Wells #1
Editora: Record
Páginas: 411
Estrelas:
Skoob
Publicado originalmente em 2005 com o título de Size 12 is not Fat

Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? 
De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. 
À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...


 Minha primeira escolha do desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits foi ler um chick-lit de uma das divas do gênero: Meg Cabot, Sophie Kinsella ou Marian Keyes. Eu já estava querendo ler esse livro faz um tempo e, li, até que enfim.

Ah, também cumpri a regra do desafio de procurar ler livros comprados em 2014, ou livros que já se tem na estante. Embora ele tenha chegado em 2015, foi comprado em 2014. Iei!

Enfim, vamos ao que interessa. Esse é um chick-lit investigativo, antes deste só tinha lido um chick-lit com essa característica, então, para mim ainda é novidade. Heather é uma ex-cantora pop que agora é diretora-assistente num alojamento - digo, conjunto residencial estudantil. Quando mortes estranhas começam a acontecer no conjunto, meninas que aparentemente estavam "surfando no elevador", caem para a morte nesses terríveis túneis.

Heather começa a investigar o que está acontecendo junto com Cooper, irmão do seu ex-namorado e atual colega de quarto. Um cara sexy, alto, divo, mas que, infelizmente, não demonstra interesse na nossa protagonista. Além disso, Heather tem quase como missão pessoal dizer que tamanho 42 não é gorda, é o tamanho médio da mulher americana. 

Nesse livro, temos a base de várias histórias que podem se desenvolver nos próximos. Como sua mãe que fugiu com seu dinheiro e seu agente. O caso mal resolvido com seu ex, que é um pop-star de boy band ou seus sentimentos pelo Cooper, irmão do ex. Tem várias relações engraçadas no trabalho, como uma amiga que está sempre analisando os outros, inventando altas teorias psicológicas, ou uma outra que é a coisa mais fofa, que chama os alunos de estrelinhas de cinema graças a uma história antiga envolvendo os Tartarugas Ninja.

É um chick-lit super divertido. Justo chamar a Meg de diva do gênero, eu li a série da princesa publicada pela autora, mas gostei muito mais do chick-lit adulto. É engraçado como todo chick-lit deve ser e também aborda vários assuntos da esfera feminina. Já encomendei o segundo e espero continuar com a série logo!

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.


Comentários

  1. Eu não tinha a menor ideia que esse livro envolvia uma investigação! Agora estou interessada nele. Mas primeiro preciso terminar O Diário da Princesa, que li só o primeiro livro. haha

    Já estou te seguindo aqui ♥
    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia! Comprei pelo título e pela capa haha
      Nossa, terminar o Diário da Princesa vai levar tempo, são quantos livros mesmo? Mais de 10, né? hahaha

      Beijos!

      Excluir
  2. Poxa, agora me arrependi de ter mandado minha série embora!!! =´[ Tinha os três publicados na época, mas queria desapegar de alguns livros e troquei! Mas lendo a sua resenha, lembrei do quanto eu gostei da história, mesmo algumas coisas tendo me irritado! hehehe

    Quem sabe pego alguma promoçãozona no sub, né??

    AH! Adorei o novo topo, Rafa!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha mas acho que rola uma promoção no Subs mesmo! Eu adorei esse primeiro livro s2

      Obrigada, Dani, beijos!

      Excluir
  3. Um chick-lit envolvendo investigação? Não fazia ideia, Rafa. :O

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro