Pular para o conteúdo principal

Série | Marvel's Agent Carter - Primeira Temporada

Olá, tudo certo por ai?

                Dessa vez trago um seriado bem recente pra analisar, Agent Carter. Acho que essa é a primeira vez que trago algo bem recente mesmo ao blog, mas antes de analisar os dois primeiros episódios e o possível futuro da série, vamos à fichinha técnica:

Título Original: Marvel’s Agent Carter
Dirigido por: Anthony Russo, Joe Russo, Joe Johnston, Louis D’Esposito e Scott Winant
Emissora: ABC
Elenco: Hayley Atwell, Dominc Cooper, James D’Arcy e mais...
Gênero: Ação, Aventura.
Duração: 40 minutos (Cada episódio)
Enredo: A série mostrará a rotina de Peggy Carter como agente secreta depois do desaparecimento do Capitão América na Segunda Guerra.








                Depois de anunciado os filmes da franquia da DC, descobrimos que em se tratando de filmes com mulher no papel da heroína principal a DC vai sair na frente da Marvel, pelo menos nisso. Porém a Marvel não vai ficar atrás, vai lançar os seus também, mas depois da DC.
                Já em se tratando de seriados, a Marvel lançou a sua Agent Carter, onde a agente Peggy Carter tem uma papel importante no universo Marvel, ela vai abrir as portas para essa leva de mulheres poderosas.
                Mais do que uma série da Marvel, Agent Carter é um presente para aqueles que se apaixonaram por séries como Nikita e sentiam falta de uma mulher bad-ass. Confesso que não esperava tanto por Agent Carter, mas fiquei extremamente feliz com seus dois primeiros episódios. Eles conseguiram maravilhosamente nos transportar para o período onde é vivido, com cenas bem construídas e ambientação perfeita. Sem falar daquele efeito vintage leve de imagem, que consegue nos transportar para a era de nascimento das famosas HQ’s.
                Vi alguns comentários que pontuaram que por se tratar de uma série em que já sabemos mais ou menos aonde Peggy chegará, vamos acabar não nos conectando tanto ao personagem. Mas acho que o importante pra ocorrer esse tipo de conexão é o trajeto que a personagem vai percorrer durante os episódios. O medo da morte da protagonista deve ser deixado de lado, sempre.
                Mas falamos dos episódios agora. Todas as cenas de ação foram bem construídas, méritos a equipe Marvel.  Equipe essa que sabe exatamente o que o público quer ver, seja em cenas de luta em cima de carros em movimento, usando uma arma especial ou usando o cenário perfeitamente. Só nos deixa com mais vontade de saber o que a Agente Carter é capaz de fazer.
                A série também mostra os desafios em ser uma mulher durante um período extremamente misógino, também é um (se não o maior) desafio que Peggy enfrenta durante os episódios. Talvez, em certo momento a equipe de agentes, composta só por homens, perceba o valor de Peggy, porém até isso acontecer, vamos ver muitas vezes ela passando a perna nos coleguinhas.
                Por falar nos homens da série, com exceção do mordomo Jarvis, todos os outros homens da série passam batido, tranquilamente. É praticamente isso que a série está nos mandando de uma forma nada sutil, aqui quem importa é a Peggy. O fato dela ser uma mulher em um mar de preconceitos, faz com que os homens apareçam somente para reforçar essa visão.
                A série também traz cenas do primeiro filme do Capitão América, então cronologicamente falando, elevou tanto a série como o próprio filme. Diferentemente do segundo filme do Capitão, a série ainda tem seu tom cômico (assim como Agents of S.H.I.E.L.D.) misturado com sua seriedade.
                A personagem principal ainda tem muito a evoluir e a nos trazer de novo nesse universo vintage da Marvel, o que nos resta é acompanhar a sequencia da trama e ver no que vai dar.
                Marvel: Agent Carter contará com apenas 8 episódios em sua primeira temporada. Eu espero que seja renovada. Enfim, minha nota:
✬ 4 estrelas

E você já assistiu Agent Carter? O que achou? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.
Siga o blog no Google Friend Connect.

Comentários

  1. Ah, adorei o post! A Agent Carter é maravilhosa e eu adorei a série. Adoro Agents of S.H.I.E.L.D. e fiquei impressionada que é uma série que só evolui e acredito que acontecera o mesmo com Agent Carter.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Obrigado pelas palavritchas ;)

      Realmente Agents of S.H.I.E.L.D. evoluiu muito. Acredito que a evolução demorou pra poder acompanhar os acontecimentos do Capitão América 2.
      Já Agent Carter não precisa esperar nada, a tendência é evoluir muito a cada episódio.

      Excluir
  2. Oi, Raul.

    Gosto muito da Marvel, mas em termos de séries prefiro a DC. Embora meus amigos falem muito de Agents of Shield, eu ainda não havia sentido curiosidade de assistir. Já sabia que Carter tinha um papel importante por causa dos promocionais onde ela sempre foi o foco, mas só senti mesmo vontade de dar uma olhada na série agora, com o seu comentário. Como estou aguardando The Flash, vou ver a primeira temporada também.
    Já estou seguindo vocês.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly

      A Marvel ainda caminha devagar no seu universo televisivo, enquanto a DC parece que acertou a mão nas suas séries. Falando de DC, eu gostei da série do Flash, mesmo achando seu inicio fraco. Não costumo fazer nenhum Top, mas o Flash está entre meus heróis preferidos, então minha expectativa é grande em relação a sua série.

      Como disse no comentário anterior, Agent Carter tem muito a evoluir. Já Agents os S.H.I.E.L.D. demorou pra essa evolução, se vais começar a assistir Agents of S.H.I.E.L.D., fique preparada pra episódios cansativos.

      Abraço ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro