Pular para o conteúdo principal

Leituras da Semana #11


Diferente do que vinha fazendo, resolvi fazer o leituras da semana em post. Essa pequena pilha acima é a pilha de livros lidos nessas últimas semanas. Vem conferir!




Começando com dois romances. Cinderela Pop foi uma decepção gigantesca! É uma cópia do conto disponível no Livro das Princesas, com pequenas adições. Eu esperava que fosse uma continuação daquela história, ou mesmo, uma maior adaptação da história. Porém, é cópia e me decepcionou muito!

Para Sir Phillip, com Amor me encantou, como todos os outros romances da Julia Quinn da série Os Bridgerton. Esse é o quinto volume e conta a história de Eloise. Continua muito amor <3


Eu sou brasileira e continuei a leitura de Maze Runner, agora com o livro extra Ordem de Extermínio. Mais um livro que não me deixou saber se o vilão é vilão mesmo. Mais um livro com um personagem protagonista pouco cativante. Melhor parte: epílogo de 2 páginas.

Cinder é outra história. Uma releitura do conto da Cinderela (nem notei que acabei lendo dois livros sobre essa temática na mesma semana) que se passa no futuro, com robôs e andróides e comunicação intergaláctica. Gostei muito dessa leitura, que é ao mesmo tempo semelhante ao conto original e muito diferente.


Estes dois pequenos livros foram boas leituras também. O Dominó Preto é um livro de contos da Florbela Espanca. Quase todos tem como temática mulheres. São contos curtos mas que cativam o leitor. Gostei bastante!

O Sal da Vida é um listão de coisas pelas quais vale a pena viver. Não conte com uma história ou que a autora faça reflexões. Ela lista coisas que a fazem feliz e a reflexão fica a cargo do leitor. Um livro bom de ser lido quando estiver um pouco pra baixo.


Com essa capa estonteante, li Jane Austen, a vampira. Que já saiu resenha, veja aqui. Um chick-lit super gostosinho.


Continuei a leitura da trilogia Legend, com o segundo volume, Prodigy. O livro é bom, mas eu acho que não estava no clima certo para fazer essa leitura, sabe? Ele tem um enredo bem interessante, e mantém o padrão do primeiro livro, mas não me empolgou. Acredito que deveria ter esperado um tempo e ficar mais no humor distópico para lê-lo.

Ufa, essas foram as leituras das últimas duas semanas, se não me engano. Foi bastante coisa, e bastante coisa boa. Eu não sei se vou continuar a fazer vídeos, portanto, na próxima semana, aguardem post também sobre as leituras.

O que você tem lido? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?