Os Guardiões #2
Editora: Rocco
Páginas: 256
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Páginas: 256
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2012 com o título de E. Aster Bunnymund and the Warrior Eggs at the Earth's Core
Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo e, com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.
Esse é o segundo volume da série os Guardiões, a resenha do primeiro volume você encontra aqui. É uma série de livros infanto-juvenis que pega personagens do imaginário popular, como o papai noel e o coelhinho da páscoa e os transforma em heróis, guardiões da infância.
Eu acho essa série muito gostosa, porque ela tem cheirinho de infância e muitas aventuras. Nesse volume, o herói em destaque é o Coelhoberto Pascoal, uma criatura mitológica, bastante reclusa, que vive num mundo paralelo, protegendo os mortais.
Aliás, um de seus vícios são ovos, de todas as formas e cores. Outro, é chocolate. Porém, ele não pode comer chocolate, porque ele o torna mais "humano" e portanto falível.
As aventuras desse livro continuam fantásticas, com mais um ataque do Rei dos Pesadelos. Que atacou Papoff Noelen em busca das anotações do Ombric, que acabam engolidas pelo "bibliotecário".
Um ponto positivo, é que de uma maneira bem singela e criativa, o autor nos relembra da história do livro anterior, ao fazer uma personagem contar aos residentes de Papoff Noelen, sobre o que os heróis passaram no primeiro livro.
Eu não sei quantos livros a série terá ou se ela se conclui com esse segundo livro, mas imagino que não. O autor também tem uma série parecida voltada ao público infantil, que tem como personagens o Sandman e a Fada do Dente.
E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.
Comentários
Postar um comentário