Pular para o conteúdo principal

Série | Sobrenatural - 1 a 10 Temporada

Olá, tudo certo por ai?

Título Original: Supernatural

Dirigido por: Eric Kripke e mais gente.
Emissora: Warner Channel.
Elenco: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins, Mark Sheppard e mais...
Gênero: Fantasia, Mistério, Drama.
Duração: 40 minutos (Cada episódio)
Enredo: Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.


Existe vida após 10 anos de show?


                Supernatural (ou Sobrenatural) chegou enfim ao seu décimo ano no ar, com altos e baixos. E a pergunta que me faço é de que “será que existe uma luz no fim desse túnel?”.
                Se a continuidade da série é certa por sua renovação já ser confirmada, por outro lado sua qualidade tem sido bastante questionada pelos fãs de série e da série. Não é segredo que Supernatural vem de temporadas fracas e que sua audiência tem baixado, porém nesse ultimo ano ela finalmente deu uma respirada sem a ajuda de aparelhos. Nos famosos, 45 do segundo tempo, ela marcou seu gol.
                A história dos irmãos Winchester chegou a televisão a 10 aninhos atrás, e até então pouco sobre o assunto sobrenatural havia sido mostrado na televisão e, talvez, por isso ela tenha ganhado uma legião grande de fãs em seus poucos anos de vida.
                Dois rapazes bem apresentáveis seguindo o negócio da família, tudo normal até sabermos que o negócio da família é caçar monstros, fantasmas, demônios e o que for sobrenatural. Até sua terceira/quarta temporada Supernatural soube explorar bastante os temas sobrenaturais, e ainda sim conseguiu amarrar sua história principal nos episódios apresentados.
                O problema foi depois de se “encerrar” essa historinha principal, redatores e criadores realmente perderam a mão. Tentaram a todo custo apresentar um novo enredo principal escondido atrás dos casos da semana, mas falharam bastante, a meu ver.
                Para muitos Supernatural deveria ter terminado no apocalipse, na luta final entre Lúcifer e Miguel (ou algo assim). Mas não, ela continuou, e todos na esperança de algo melhor, afinal de contas o ultimo episódio daquela temporada tinha sido bom.
                Mas de novo não, as coisas só ficaram piores e piores. Cada episódio de cada temporada foram tentativas frustradas de voltar a acertar.
                E enfim chegamos ao décimo ano do show, depois de pelo menos três temporadas extremamente chatas e entediantes. Dez anos no ar, uma grande marca, já passou do tempo de acertar de novo. Mas como sempre não, a temporada começou um tédio assim como as três anteriores, e olha que dessa vez o enredo principal era legal, Marca de Caim, a mudança dos papéis onde Sam tentava salvar Dean e por ai vai. E o problema desse décimo ano foi, como sempre, os casos da semana os famosos fillers.
                Além dos malditos fillers de Supernatural, ainda somos obrigados a aguentar um redator/criador que eu tenho certeza que usa alguma droguinha e não é das fracas. Quando eu pensei que nada iria superar Dorothy e o fantástico/mágico/magnifico mundo de Oz eles conseguem introduzir série adentro a Família Frankenstein.
                Mas apesar disso, os últimos episódios da décima temporada conseguiram trazer de volta aquela esperança em Supernatural. Eles conseguiram voltar as suas raízes e trazer luz para a série que parte para o seu décimo primeiro ano.
                E respondendo a pergunta que fiz a mim mesmo no inicio. Sim, existe uma luz para Supernatural ao final desse túnel. Ou melhor, fazendo um trocadilho com a última cena, existe uma escuridão no final desse túnel. 

E você, já assistiu Supernatural? O que tem achado? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.
Siga o blog no Google Friend Connect.




Comentários

  1. Gosto muito dessa série mas só voltei a acompanhar esse ano e ainda tô na 4ª temporada (pq eu resolvi começar a assistir desde o começo de novo) e acho que depois de tantos anos fica mesmo difícil seguir o ritmo e inovar... Fico feliz em saber que parece que as coisas vão melhorar...
    Adorei o post...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, boa sorte em aguentar as temporadas fracas. Essas são para os "de fé" mesmo.
      Supernatural poderia seguir o exemplo de NCIS, 11 temporadas boas/ótimas com finais incríveis, e seguindo pro 12º ano.
      Obrigado pelo feedback. Abração ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Leituras da Semana #42

Nessa semana tirei do caminho um calhamaço de 800 páginas, Outlander - A viajante do tempo. Que livro bom, envolvente, da categoria é grande, mas é rapidíssimo de ser lido.

Conta a história de Claire, que vive em 1945, salvo engano. Ela é casada, mas passou afastada do marido graças à guerra, quando serviu de enfermeira. Eles estão finalmente indo construir um lar quando, num monumento escocês, um agrupado de pedras bem estranho, ela volta no tempo e reaparece 200 anos antes, na época dos clãs escoceses.

Lá, ela é obrigada a construir uma nova vida, pelo menos até que consiga voltar para o seu próprio tempo. Só que ela acaba envolvida numa outra guerra, e suspeitam que ela seja uma espiã inglesa. Bom, aí a vida complica. Mas ao mesmo tempo, ela conhece Jamie ♥ e até que não fica tão difícil assim viver sem banhos quentes.

Gostei muito do livro, acho que ele é super abrangente em temáticas, tem diálogos interessantes e engraçados e por mais que seja longo, as páginas foram bem explorad…