Pular para o conteúdo principal

Você conhece as TED Talks?


Eu encontrei essas palestras naqueles momentos de ócio na internet que acabam fazendo você encontrar maravilhas e se apaixonar pelas possibilidades abertas pela rede de computadores.

Nem me lembro o que eu estava pesquisando, se achei em algum relacionado. Só sei que encontrei e viciei. Já estou inscrita tanto no canal TED Talks, que é o canal "oficial", de eventos recepcionados pela equipe TED; quanto no TEDx, que é um canal que publica palestras feitas em eventos independentes que ocorrem no formato TED.


Bom, qual é a proposta? Acho que a o subtítulo é auto-explicativo: ideas worth spreading. Ou seja, são de temática livre, com duração aproximada de 10-20 minutos em que palestrantes expõem suas descobertas, suas vivências, qualquer coisa.

Já assisti palestras sobre arquitetura, produtividade, medicina, depoimentos pessoais, palestras sobre psicologia, sobre vida amorosa, enfim. O que você procura, tem ali.

Para deixar um gostinho, eu selecionei duas palestras para deixar linkadas aqui. A primeira é a da Susan Cain, na qual ela explica em poucos minutos o propósito do seu livro, O Poder dos Quietos. E uma das palestras do David Allen, criador da metodologia "Getting Things Done", um método de produtividade amplamente aplicado ao redor do mundo, inclusive por mim (em partes).





Você já conhecia? Qual é a sua preferida? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. Depois que vi a palestra da Chimamanda fiquei com vontade de ver mais daquelas, mas sabe quando você não faz a ligação e nem vai atrás de saber mais? hauhauah Aí você vem com esse post lindo! Já assinei os dois canais e assisti uma palestra sobre a procura de outros planetas parecidos com a Terra! Muito bom! ^^

    Faz um post dos Canais que você segue, Rafa! Tô querendo fazer há algum tempo já, mas ainda não rolou! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí, eu não sabia que a palestra da Chimamanda era do TED! Que bom que vc relembrou então, eu adorei elas! hehe
      Boa ideia, vou deixar anotado aqui. Mas a maior parte dos canais q sigo são literários hehehe

      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro