Pular para o conteúdo principal

Resenha | Os Adoráveis - Sarra Manning

Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Estrelas: ✬✬✬✬
Publicado originalmente em 2012 com o título de Adorkable

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.



Esse livro foi lido para o Desafio Fuxicando sobre Chick-Lits, cumprindo o item "Ler um chick-lit com um casal na capa".

Como começar? Esse livro tem tantos aspectos adorkables *.*

Além de blogueira, nossa protagonista é uma dork. Peculiar desde sua base familiar até seu estilo de vestir e cabelo. Quando iniciei a leitura, me irritei bastante com a personagem, e a raiva se manteve até o final da leitura, mas foi aquela raivinha de amor, sabe? 

Ela está namorando com um cara completamente errado para ela, completamente sem graça, se compararmos suas personalidades. Aquele tipo de namoro que acontece porque as partes são amigas e acabam confundindo os sentimentos. Enfim - graças! - eles terminam, porque aparentemente ele está se envolvendo com uma outra menina.

Já Michael, o protagonista masculino da história, está namorando com a garota que o namorado da Jeane está se envolvendo! História feita, os dois acabam conversando, dadas as circunstâncias e se apaixonam, aos poucos, pela babaquice alheia.

Esse livro é um romance adolescente, na sua base. Mas é tão bem escrito, com personagens tão reais (e irritantes!) e divertido. São muitas histórias para essas quase 400 páginas, sendo desenvolvidas em vários "fronts". 

Além do romance, tem todo o aspecto do blog da Jeane, que é referência dork na internet, dando oportunidades até dela palestrar em outros países. Como blogueira, foi bem divertido ter essa conexão com a personagem.

Concluindo, adorei ter lido. É um chick-lit adolescente, estilo aborrescente, muito fofo. Intercala as narrativas femininas e masculinas e se passa na Inglaterra. Não sei o que mais dizer para convencer alguém em lê-lo.


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.