Pular para o conteúdo principal

3 Motivos para Assistir "A Young Doctor's Notebook"



Baseado em uma série de contos de Mikhail Bulgakov, a minissérie em quatro partes acompanha um grupo de médicos russos após os eventos da Primeira Guerra Mundial.


A série conta com duas temporadas de quatro episódios cada, sendo que cada um tem aproximadamente 20 minutos. A primeira está disponível no netflix.

1. Humor britânico

Tem que complementar? Eu ria até mesmo nas cenas médicas mais horrendas. O mau humor das enfermeiras do hospital ou o non-sense do auxiliar. As preocupações do Mikhail. Eu achei tudo engraçado na dose certa.

2. Cenas médicas crassas

Eu sempre me esqueço, mas preciso reiterar. Não se pode assistir um seriado médico ao mesmo tempo em que se come qualquer coisa. Logo nos primeiros episódios, eu estava devorando um cachorro quente, quando acontece uma cena de amputação... credo!

3. Linha do tempo

A linha do tempo da história se divide em duas, sendo que o Daniel Radcliffe interpreta a versão mais nova do Mikha. Então, sua versão mais velha volta no tempo (ou alucina?) para auxiliá-los nesses primeiros tempos como médico. 

Para concluir, eu devorei a série em poucos dias. Não esperava o humor que iria encontrar, nem esperava gostar tanto. Já recomendei para todo mundo. 

E você? Já assistiu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...