Pular para o conteúdo principal

Concluindo Abril


Abril passou voando, não? Vem conferir o que eu li nesse mês.


Neste mês, consegui "recuperar" uma leitura atrasada dos meses anteriores, como vocês sabem, minha meta para 2015 era ler 156 livros, 3 por semana. Eu estava com 3 livros atrasados, e nesse mês, consegui ler 14 livros, um a mais que a meta mensal.

Porém, eu devo dizer que estou repensando seriamente essa meta. Ela já era doida para início de conversa, mas com o desenrolar do ano, está se tornando mais louca ainda. Creio que vou me satisfazer se simplesmente manter a quantidade de livros lidos no ano de 2014.

Sem mais delongas, vamos aos lidos do mês:

1. Prova de Fogo - James Dashner (Maze Runner #2)
2. Se um viajante numa noite de inverno - Italo Calvino (Projeto 1001)
3. Como Proust pode mudar sua vida - Alain de Botton
4. Bolsa Blindada - Patrícia Lages
5. Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da terra - William Joyce (Os Guardiões #2)
6. Adeus, aposentadoria - Gustavo Cerbasi
7. Cidades de Papel - John Green
8. A Cura Mortal - James Dashner (Maze Runner #3)
9. Jane Austen, a vampira - Michael Thomas Ford
10. Os Melhores contos orientais (Ed. Martin Claret)
11. Os Adoráveis - Sarra Manning
12. O Sal da Vida - Françoise Héritier
13. Prodigy - Marie Lu (Legend #2)
14. O Dominó Preto - Florbela Espanca

Dando destaque para: Se um viajante numa noite de inverno, que foi uma leitura simplesmente diferente de tudo que já li, em breve resenha. E para O Dominó Preto, que é um livro de contos - vocês sabem que eu não sou muito dos contos, mas nesse caso, vale muito a pena a leitura, pois, embora pequenos, alguns com apenas 10-15 páginas, são envolventes e bem escritos.

Maio será outro mês lotado de tarefas e compromissos, porém, espero que traga tão boas leituras quanto abril trouxe. 

E você? Qual foi sua leitura preferida de abril? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?