Editora: Martins Fontes
Páginas: 160
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Páginas: 160
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, "Azul é a Cor Mais Quente" surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.
Eu não tenho o costume de ler HQs, mas nunca é tarde para começar, certo? Quando esta edição foi lançada no Brasil, fiquei curiosa para conferir e aproveitei para ler agora.
Essa é a história de Clementine, e logo de cara, sabemos que ela vai morrer. Pois ela deixa seu diário para Emma, que resgata as memórias de ambas ao longo da história.
Clementine é adolescente, se descobrindo, e numa dessas reviravoltas da vida, se descobre homossexual. Começa a sofrer com o preconceito por sua sexualidade, inclusive o próprio, ela tem dificuldade em se aceitar.
Mas com a ajuda de Emma e seus cabelos azuis, Clementine consegue se aceitar e ambas vivem uma história de amor. Porém, é uma história triste, tanto pelo final doloroso, mas também na sua construção.
Ambas as personagens tem conflitos internos para resolverem antes de decidirem ficar juntas. E o tempo que lhes resta é pouco para viver o grande amor que têm.
Sobre o desenho, ressalto que não sou expert, mas as personagens ficaram um tanto masculinizadas, a meu ver. Não gostei da forma como as pessoas foram desenhadas. Mas gostei de como foi retratado o sexo, com imagens que me deixaram tímida, sim, mas que foram delicadas.
E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.
Dei de presente essa HQ em amigo secreto literário e ainda não li! =´[ Morrendo de vontade, ainda mais porque o filme fica pipocando toda hora no Netflix para eu ver! Aliás c já viu? Cadê resenha? #achata kkkk
ResponderExcluir